Esportes Esportes
Leston Júnior destaca qualidade do Fortaleza, mas vê pontos positivos em derrota do Campinense
Treinador gostou do time na primeira parte do jogo e percebeu evoluções na equipe
22/01/2023 13h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Leston Júnior, técnico do Campinense — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na tarde desse sábado, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, o treinador do Campinense, Leston Júnior viu pontos positivos na atuação da equipe na estreia da Copa do Nordeste 2023. Ele destacou a dificuldade já sabida que seria enfrentar o Leão do Pici e analisou que enxergou evoluções na Raposa.

— A gente esperava um grau de dificuldade muito grande. O poderio do Fortaleza, o protagonismo do Fortaleza nos últimos dois anos sob o mesmo comando, com base de elenco mantida de um ano para o outro. Conseguiram empurrar a gente para trás nos 15 primeiros minutos. A partir dos 20 minutos, tivemos assertividade nas transições e incomodamos. Eu acredito que comparando com uma semana atrás, eu vi mais coisas boas do que ruins. Mas ainda insuficiente para o que pensamos para o futuro. Temos que dar uma melhorada na equipe junto com uma qualificada no elenco — comentou.

Na primeira etapa, Campinense e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado. Mas no último lance da primeira etapa, Hércules acabou abrindo o placar, e o time paraibano acabou indo para os vestiários com uma derrota nas costas. Na segunda etapa, o Campinense não demonstrou muitas forças e acabou levando mais um, perdendo por 2 a 0.

Agora, o Campinense volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano. A Raposa já volta ao gramado na quarta-feira, quando encara o Sousa, no Estádio Marizão, às 19h30, pela rodada #5 do Campeonato Paraibano.

Já pela Copa do Nordeste, o Rubro-Negro só volta ao campo no mês que vem. O Campinense encara o Sport no dia 5 de fevereiro, às 18h, no Estádio Amigão, pela segunda rodada do torneio regional.

Raposa perde na estreia para o forte Fortaleza — Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Fonte: ge PB