O Campinense venceu o Sousa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Marizão, em Sousa, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Dentro de campo, o Dinossauro até buscou mais o ataque, mas foi a Raposa, com gol de Willian Anicete, ainda no primeiro tempo, que conseguiu balançar as redes e ficar com a vitória.
PRIMEIRO TEMPO
O Sousa até foi melhor na primeira etapa, mais disposto, buscou mais o gol. Mas, sem conseguir transformar em vantagem no placar a superioridade técnica que mostrou em campo, acabou punido aos 44 minutos. O Campinense se aproveitou de falha da defesa do Dino, Cesinha passou para Willian Anicete, que se livrou da marcação e acertou um chute no cantinho, fazendo 1 a 0 para a Raposa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a tônica dentro de campo foi o Sousa tentando acelerar o jogo, em busca do empate, mas, na pressa, se desorganizando, e o Campinense mais cadenciando a partida, querendo administrar o resultado. O Dinossauro chegou mais vezes ao ataque, mas foi da Raposa a chance mais clara de gol: aos 40 minutos, Tarcísio aproveitou cruzamento de Railan, cabeceou e acertou a trave esquerda do goleiro Igor Leonardo. E o placar não foi mais alterando, mantendo-se o 1 a 0 em favor do Rubro-Negro de Campina Grande.
AS ESCALAÇÕES
SOUSA: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar (Maikon Alexandre), Marcelo Duarte e Herick Maceió (Carlos Vitor); Gabriel Recife, Matheus (Gustavinho), Luiz Henrique e Gustavo Henrique; Cláudio e Rodrigo Poty. Técnico: Renatinho Potiguar.
CAMPINENSE: Otávio Passos, Railan, Diego Silva, João Willian (Weslley) e Bruno Collaço; Rogério, Guilherme Escuro e Diego Viana (Tarcísio), Cesinha (Marcelinho), Willian Anicete (Daniel Passira) e Ceará (Felipe Araújo). Técnico: Daniel Rocha (interino).
COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com a vitória, o Campinense chegou aos 7 pontos, mesma pontuação do Sousa, mas, no critério de gols marcados (5 a 4), a Raposa fica na terceira colocação e o Dinossauro na quarta, ambos no G-4.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Fonte: ge PB