O São Paulo anunciou a contratação de Caio Paulista. O jogador chega como um empréstimo do Fluminense até 31 de dezembro de 2023.
A priori, Caio Paulista chega para ser mais uma opção para lateral-esquerda. Após a saída de Reinaldo, o Tricolor tem apenas uma opção para o setor, no caso, a cria de Cotia Welington. Entretanto, o jogador também pode atuar como atacante. A ideia é que faça os dois papéis no clube do Morumbi.
Revelado pelo Avaí, Caio Paulista estava no time de Laranjeiras desde 2020, com 126 partidas disputadas, nove gols marcados e seis assistências pelo Tricolor carioca. O jogador tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026. Em 2022, sob o comando de Fernando Diniz, atuou boa parte da temporada na lateral-esquerda.
A versatilidade do jogador foi outro fator decisivo, além do financeiro, para Ceni aprovar sua contratação.
A chegada de Caio não interfere nos planos são-paulinos de contratar Erison. Este será o reserva de Calleri, 'entre aspas', como diz o ditado, já que os planos de Ceni envolvem utilizá-lo na atual função de Luciano, de ponta de lança.
Anunciado nesta sexta-feira (27), Caio Paulista já está inscrito no Boletim Diário Informativo e pode estrear pelo Campeonato Paulista contra o Corinthians. Rogério Ceni adiantou que, assim que possível, usaria o atleta de prontidão.
Caio Paulista falou sobre a oportunidade e destacou que está muito feliz e que a torcida pode esperar muito de seu trabalho.
- Estou muito feliz com esta oportunidade de defender o São Paulo. A torcida pode esperar muito trabalho, porque farei de tudo para ajudar os meus novos companheiros - disse.
Fonte: Lance!