Até aqui, em quatro jogos no Campeonato Paraibano Betino 2023, o Botafogo-PB não convenceu. E nem venceu. Um olhar possível é o de que o Belo segue invicto no estadual. Mas, a depender do ponto de vista, a informação pode ser diferente. Fato mesmo é que esse é um dos piores inícios de toda a história do Alvinegro no estadual, com quatro empates em quatro jogos. O pior, em quatro rodadas, desde 1959.
Naquele ano, quando o futebol brasileiro teve o seu primeiro Campeonato Brasileiro, de caráter realmente mais nacional — a Taça Brasil —, e o Auto Esporte-PB representou o estado no torneio, o Botafogo-PB começou bem mal no Paraibano.
Nas quatro primeiras rodadas, o Botafogo-PB perdeu três partidas, para Santos-PB, Auto Esporte-PB e Comerciários, e venceu um jogo, diante do Estrela do Mar. Se utilizada a pontuação do futebol atual, o time fez apenas três pontos, um a menos que no momento atual.
Apesar da campanha ter sido pior, o torcedor alvinegro que ia para o antigo Estádio 1º de Maio, no bairro de Jaguaribe, em tempos que o Almeidão ainda sequer havia sido erguido, pelo menos comemorou uma vitória nas quatro primeiras rodadas. Coisa que o torcedor botafoguense atual não fez no Campeonato Paraibano deste ano. Em quatro partidas, o Botafogo-PB empatou todos os seus jogos até aqui, diante Sousa, Treze, Campinense e Queimadense.
Com os resultados, o Botafogo-PB vive uma pressão inesperada no início da temporada, intensificada também por já ter sido eliminado da pré-Copa do Nordeste. No Campeonato Paraibano, o Belo tem quatro pontos e está em sexto lugar, fora do G-4. O clube volta a campo na segunda-feira, pela rodada #6, quando enfrenta o Auto Esporte-PB, no clássico Botauto, às 19h no Estádio Almeidão.
Fonte: ge PB