Locais Locais
Após corpo rejeitar placa colocada em cirurgia, jovem patoense cria campanha para conseguir refazer procedimento na perna diante de dor, inflamação e o medo de ficar deficiente
30/01/2023 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com Com trechos da reportagem do Polêmica Patos
Foto: Divulgação

A jovem patoense Shayane Diniz Lopes, de 31 anos, residente na Rua Moacir Leitão, bairro Belo Horizonte, aqui em Patos, vem convivendo com a dor e o medo de ficar deficiente após sofrer um acidente doméstico ao cair da própria altura e quebrar a tíbia e a fíbula.

O fato ocorreu há cerca de um ano e meio, no dia 15 de agosto de 2021, e na época ela precisou passar por uma cirurgia para reparar os ossos da canela da perna direita, que foram quebrados. Desde então, a jovem vem sofrendo, pois a cicatrização não ocorreu por completo em decorrência da rejeição da placa colocada durante a cirurgia realizada no Hospital Regional de Patos.

Shayane relatou que vem sentindo muitas dores e inflamações, e as feridas causam um incômodo permanente na perna. Ela disse que já tomou muitos antibióticos e demais medicamentos que foram prescritos pelos médicos, no entanto, verificou que houve uma rejeição da placa usada na cirurgia e apenas outra cirurgia reparadora poderá resolver o caso. A jovem confessou que teme perder o membro.

"Terei que me submeter a uma nova cirurgia na perna direita, onde só a cirurgia custa o valor de R$ 5 mil, fora as medicações que precisarei tomar após o procedimento cirúrgico. Estou sem condições para custear essa cirurgia e no momento não estão realizando tal procedimento aqui em Patos pelo SUS", relatou Shayane.

A jovem trabalha como consultora em uma empresa de telefonia na cidade de Patos e tem feito esforços para manter a mesma rotina no emprego para evitar perdê-lo, pois depende exclusivamente dele. Ela também realiza as atividades domésticas e confessou que chora por não saber mais a quem recorrer para ter uma solução para o problema.

Shayane resolveu criar uma campanha via pix para tentar arrecadar o valor da cirurgia. Quem se comover com a história e quiser ajuda, pode doar através da seguinte chave: 068.814.874-36 (Shayane Diniz Lopes).

Em contato com o Portal Polêmica Patos, a assessoria do Hospital Regional disse que esse tipo de cirurgia tem limitações dentro dos serviços de urgência e emergência no hospital. Sensível ao caso da jovem comerciária, o diretor do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, comentou que irá buscar mecanismos para ver a questão relatada.

Por Patosonline.com
Com trechos da reportagem do Polêmica Patos