Esportes Esportes
Botafogo-PB bate o Auto Esporte-PB, vence a primeira no Paraibano e já encosta no G-4
Em jogo com dois gols, bola na trave e duas expulsões, o Belo consegue sua primeira vitória na temporada 2023. O Macaco Autino segue na lanterna
30/01/2023 20h45
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Foto: Ismar Foto / Auto Esporte-PB

O Botafogo-PB, enfim, venceu em 2023. O Belo fez 2 a 0 sobre o Auto Esporte-PB no Almeidão, na noite desta segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino, e encerrou uma sequência de 11 jogos sem vitórias. De quebra, o time, que segue invicto no estadual, encostou de vez no G-4.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-PB foi praticamente soberano no primeiro tempo no Almeidão. E conseguiu abrir o placar logo com um minuto de jogo, com Renatinho acertando um bonito chute de fora da área. Daí em diante, algumas chances perdidas: com Vitor Braga, duas vezes, com Tiago Reis acertando o travessão. Até que, aos 35, Renatinho acertou belo passe para Tiago Reis tocar com estilo na saída do goleiro Vladimir e fazer 2 a 0. O Auto Esporte-PB só levou algum perigo em finalização de Thiago Santos. E ainda deu tempo de Erick, aos 45, receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Belo com um a menos em campo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Auto Esporte-PB, com um mais na maior parte do tempo, foi melhor que o Botafogo-PB. Kiko teve grande atuação e foi o principal nome do Macaco Autino. Rafael Lins, Andrei e Leandro deram trabalho, chegando perto de balançar as redes. Houve também confusão, cartão amarelo para lá, para cá, e expulsão de Tiago Bob, já aos 26 minutos, deixando as duas equipes com 10 em campo. Só aí o Belo passou a ter mais espaços e chegar ao ataque com certo perigo e teve em Davi a sua grande chance de ampliar, mas Vladimir fez a defesa, e o placar não se alterou mais até o fim.

AS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB

Técnico: Francisco Diá

TITULARES

Técnico: Reginaldo Sousa

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Botafogo-PB soma agora sete pontos, após quatro empates e, enfim, uma vitória em cinco jogos disputados. O Belo está empatado em pontos com o Sousa, que é o quarto colocado, mas fica atrás do Dinossauro, na quinta colocação, por ter uma vitória a menos.

Já o Auto Esporte-PB segue amargando a lanterna, com apenas um ponto conquistado: já são quatro derrotas e somente um empate em cinco jogos na competição.

Fonte: ge PB