Locais Locais
MPPB abre inquérito civil para investigar se engenheiro da Prefeitura de Patos teria fornecido documentação irregular para construção de condomínio residencial
31/01/2023 11h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com *Com informações de Portal TV Sol e Polêmica Patos
Foto: Reprodução

No último dia 13 de janeiro, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do 4º Promotor de Justiça de Patos, Dr. Carlos Davi Lopes Correia Lima, instaurou um inquérito civil nº 2/4º, para investigar a conduta de um engenheiro civil lotado na Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (Seinfra).

Segundo a denúncia apresentada ao MPPB, o engenheiro teria fornecido documentação irregular para a construção de um condomínio residencial localizado às margens da BR-361, na saída para Santa Terezinha-PB. Para isso, ele teria recebido alguns lotes do condomínio, em nome de terceiros, como forma de pagamento pela facilitação dos documentos.

“Utilizando-se das facilidades inerentes à sua função pública de engenheiro efetivo, lotado na Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Patos/PB, forneceu documentação irregular à construção…”, diz um trecho da denúncia.

O inquérito instaurado pelo promotor Dr. Carlos Davi, visa apurar se ouve ou não improbidade administrativa por parte do servido.

Além do engenheiro, também estão sendo investigados o sócio-administrador do loteamento e o próprio empreendimento beneficiado com o ato. 

Uma audiência virtual está marcada para a próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, às 10h30min, com os envolvidos.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, e o mesmo informou que o setor jurídico da Seinfra está apurando o caso para se manifestar posteriormente.

Por Patosonline.com
*Com informações de Portal TV Sol e Polêmica Patos