No dia 03 de Fevereiro de 1922, nasce Maria Anita de Souza, a caçula de uma família constituída de 13 irmãos. Filha de Davi Franco de Souza e Theodora Bertuleiza de Souza, no sítio Riacho do Meio, município de São Mamede.
Muitas são as histórias guardadas na memória de uma infância e uma adolescência que deixou saudades. Em meio a rigidez da criação da época, muito bonita e sempre muito comunicativa, aproveitou os bailes e as festas das igreja de Patos, São Mamede e Santa Luzia, utilizando-se da proeza de ter irmãos mais velhos e sobrinhos da sua idade, onde conta sempre suas lembranças com muita alegria e diversão, relembradas ainda com clareza e muito orgulho desta época.
Aos 27 anos, no dia 06 de dezembro de 1951, aquela caçula, muito formosa e muito prendada, casou-se com José Dantas. E dessa linda união que durou 57 anos nasceram 8 filhos, todos até hoje acompanham o legado dessa linda história de amor, respeito e união. Muitas são as histórias de vidas que se formaram a partir dessa história tão linda escrita pelas mãos do criador.
Hoje, sem impormos limites à vontade de Deus, comemoramos os 101 anos da Matriarca da Família Dantas. Dona Anita, ultrapassa os números de um centenário de vida, com muitas histórias, muitos desafios vividos, muita saúde, disposição e muita lucidez. Temos muito orgulho de fazermos parte dessa linda história!
Parabéns Dona Anita! Seus filhos, seus netos, bisnetos e tataranetos lhe saúdam com alegria o seu aniversário. Vida Longa a Dona Anita!!! Te amamos!
Da família