Esportes Esportes
Mundial de Clubes: Ah Ahly vence Seattle Sounders no fim e será adversário do Real Madrid
Afsha marca nos minutos finais e dá a vitória para o time egícpio
04/02/2023 16h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Al Ahly se classifica para a semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Khaled DESOUKI / AFP)

O Al Ahly bateu o Seattle Sounders por 1 a 0 no Stade de Tanger, em Marrocos, e vai enfrentar o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. O jogo foi bem equilibrado, mas com as substituições do time egípcio no segundo tempo, a equipe aproveitou o fôlego para decidir a partida, com gol de Afsha.

Na próxima quarta-feira, pela semifinal, o Al Ahly terá pela frente o todo poderoso Real Madrid, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat. O vencedor desse confronto fará a decisão contra o clube que sair vitorioso do jogo entre Flamengo x Al-Hilal, que se enfrentam na terça-feira.

SEM OBJETIVIDADE
O time egípcio começou melhor em campo e tomou conta do jogo nos minutos iniciais. A partir dos 15 minutos, o Seattle igualou a posse de bola rapidamente e chegou mais vezes do que o adversário. Porém, as equipes se respeitaram muito e nenhuma grande chance foi criada na primeira etapa.

SEATTLE LIGADO
Na volta do intervalo, o Seattle Sounders voltou ligado e com mais vontade. A equipe americana criou perigo rapidamente no começo do segundo tempo, mas a partida novamente se equilibrou. Muitos erros de passes e a bola presa no meio de campo.

AH AHLY MELHORA
O Ah Ahly ganhou um ânimo com as substituições na metade do segundo tempo e, enfim, chegou ao ataque. A equipe teve uma das melhores chances do jogo em um chute de Afsha que passou rente à trave. O Seattle, por sua vez, cansou e ficou no campo defensivo.

COM SORTE NO FIM
A equipe egípcia aproveitou o bom momento em campo e marcou o gol decisivo no final do jogo. Aos 43 minutos, Afsha bateu e a bola explodiu no travessão. A defesa do Seattle Sounders afastou mal e o próprio meia do Al Ahly chutou no rebote para marcar. A bola ainda desviou na marcação e enganou o goleiro Frei para morrer nas redes e dar a classificação ao time africano.

Fonte: Lance!