Locais Locais
Coordenador do SAMU de Patos se posiciona sobre denúncia de internauta que relatou negativa de atendimento à adolescente com esquizofrenia
06/02/2023 22h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

No início da noite desta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Patos, João Albuquerque, entrou em contato com a redação do Patosonline.com, emitindo um posicionamento sobre a denúncia feita por uma internauta referente a recusa no atendimento para o seu sobrinho, um adolescente de 12 anos, portador de Esquizofrenia Paranoide e que estava passando por um momento de surto na tarde de ontem (05), na Rua José Genuíno, bairro da Liberdade.

João informou que apurou o caso junto ao médico que estava de plantão e também ouviu às gravações telefônicas da ocorrência.

Segundo ele, o médico plantonista informou que foi feita apenas uma ligação, onde pediu-se a presença da polícia, mas a solicitante informou que não iria chamar. O médico relatou que a ambulância estava disponível só aguardando a polícia.

No entanto, não houve ligação de PM, e também não houve mais nenhuma ligação da solicitante.

"Regulei. Só falou comigo uma vez. Pedi pra chamar a polícia e disseram que não iam chamar. Eu disse que a ambulância estava disponível só aguardando a polícia. Não houve ligação de PM. Depois fiquei mais um bom tempo e não houve nenhuma outra ligação", relatou o médico.

Entenda o caso - Em Patos: internauta diz que equipes do SAMU se recusaram a atender adolescente portador de Esquizofrenia e que teve surto na tarde deste domingo (05)

Por Patosonline.com