Pela abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, Queimadense e Sousa se enfrentaram na noite de quinta-feira (09), no estádio Amigão, em Campina Grande. Em um duelo até bem movimentado, a sina da competição seguiu a mesma. Empate. E, desta vez, por 0 a 0.
Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Carcará mudou bastante. Hélio Cabral trocou quase todo time com relação ao que vinha atuando nas partidas anteriores, inclusive o goleiro, mantendo apenas o quarteto defensivo e o atacante Robinho. No Dino, o auxiliar técnico Jorge Cardoso, que substituía o suspenso técnico Renatinho Potiguar, trocou Rodrigo Poty por Eduardo Júnior no setor ofensivo, e o atacante Matheusinho também entrou no time na vaga do volante Lucas Lourenço.
A partida começou bastante truncada, e os dois times buscavam chegar pelos lados para cruzar na área. E em uma bola parada, aos 24 minutos, Yuan, lateral da Queimadense, mandou cobrança de falta na área, Léo Garcia desviou de cabeça e obrigou Igor Leonardo a se esticar todo para espalmar para escanteio a bola que iria no seu ângulo.
Na cobrança vinda da esquerda, Duarte subiu sozinho para mandar de cabeça e fazer o goleiro do Dino realizar outra grande chance.
A Queimadense era bem melhor no jogo e, aos 40 minutos, após jogada de Robinho pela direita, a bola foi cruzada para o meio da área, onde Matheus desviou de direita, e a bola passou muito perto do poste direito da meta sousense.
Segundo tempo
A primeira boa chance do time sertanejo veio apenas aos 6 da segunda etapa. Eduardo Júnior recebeu na entrada da área, girou na frente do defensor e bateu de pé direito. A bola foi no canto esquerdo de Gatito, que fez a defesa desviando a bola para o lado.
Em novo chute de fora da área, desta vez aos 21 minutos, foi Arthur que levou perigo para o Sousa, e novamente o arqueiro do Carcará desviou a bola que tinha como endereço seu canto esquerdo.
Com o empate sem gols, a Queimadense chega aos 4 pontos e sai da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Serra Branca, mas com um saldo de gols de -2 contra -4, ficando na oitava posição. O Sousa desperdiça a chance de virar líder, mas fica agora com 11 pontos, na terceira posição, com 1 ponto a menos que o São Paulo Crystal e igual ao Treze, primeiro e segundo colocados. O Carcará tem compromisso no dia 16, contra o CSP, novamente no Amigão. O Dinossauro, no próximo domingo (12), recebe o Treze, no Marizão.
Ficha técnica
Queimadense 0 x 0 Sousa
Campeonato Paraibano Betino 2023
1ª fase – 7ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Guilherme Fonseca; Paulo Ricardo e Marcelo Paulino.
Gols:
Cartões amarelos: Matheus, Wesley, Peixeiro (Q); Daniel Costa, Matheusinho, Maceió (S)
Queimadense: Gatito, Yuan, Duarte, Moisés, Felipe; Léo Garcia, Wesley (Isaac), Jadson (Arielton); Peixeiro, Robinho (Maike) e Matheus (Ruan). Técnico: Hélio Cabral.
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo, Maceió (Maikon Alexandre); Gustavo Henrique, Daniel Costa, Carlos Vitor (Arthur); Matheusinho (Lucas Lourenço), Luiz Henrique e Eduardo Júnior. Técnico: Jorge Cardoso (auxiliar).
Fonte: Voz da Torcida