O vereador Jamerson Ferreira (PSC), pediu a prefeitura municipal de Patos explicações inerentes às taxas cobradas este ano aos comerciantes que utilizam boxes nos mercados públicos da cidade. Os comerciantes reclamaram que os reajustes chegam a 500%, se comparados aos valores pagos anteriormente.
Em discurso na tribuna, Jamerson Ferreira disse que estranhou as tarifas e afirmou que vai chamar o prefeito Nabor Wanderley para se reunir com os comerciantes.
"Gostaria de saber da secretaria competente o porque chegou, de uma hora para outra, essas tarifas. A câmara aprovou a questão da renovação do alvará, mas segundo me passaram, estão sendo cobradas tarifas de manutenção. Então eu me comprometi em tentar intermediar uma reunião com o secretário e o prefeito dentro do mercado para eles explicarem essas taxas exorbitantes", disse o parlamentar.
O secretário da Receita do Município de Patos, Mirélio Alves, afirmou que o valor cobrado será revertido para melhorias no mercado e na infraestrutura. Por outro lado, os comerciantes dizem que os mercados estão funcionando em situações precárias.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
De acordo com o secretário de Receitas do Município de Patos, Mirelio Almeida, a Prefeitura vinha custeando os serviços de manutenção dos mercados durante o período de pandemia da covid-19. Após esse período, houve um recadastramento geral de todos os mercados e a partir de agora, cada comerciante deverá pagar a contribuição. Ele frisou que todo esse valor arrecadado será revertido para melhorias de infraestrutura e normas sanitárias dos mercados.
Patosonline.com
Com Assessorias