Policial Locais, Policial
Comandante do 3º BPM diz que Projeto Comércio Seguro representa uma importante Parceria Público-Privada para os setores produtivos de Patos
10/02/2023 16h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com

O Tenente Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar com sede em Patos, enfatizou que a presença de diversos representantes das entidades classistas e empresários da cidade, e de representantes das forças de segurança pública, foi um passo importante na discussão do "Projeto Comércio Seguro".

Ele afirmou que disse que a discussão do projeto, ocorrida na noite desta quinta-feira, 9, no auditório do SENAC, em Patos, foi uma forma de garantir o fortalecimento da parceria a da efetividade das ações de segurança pública no município, além de orientar os comerciantes de Patos para inibir a ocorrência de crimes patrimoniais nos segmentos produtivos.

“Esse projeto ele busca a adoção de medidas e estratégias para apoiar todos os comerciantes que se propuserem a estar engajados conosco, acerca de ações que possam inibir o cometimento de crimes, sobretudo os crimes patrimoniais. Uma parceria público-privada está sendo montada de maneira muito exitosa, e todos nós saímos muito empolgados dessa reunião que contou com a presença de vários comerciantes”, enfatizou o tenente coronel.

SOBRE O PROJETO

O encontro também contou com a participação do delegado de Polícia Civil, Renato Leite, do representante da Guarda Civil Municipal, André Guedes, e comerciantes ligados a vários segmentos econômicos, com o intuito de reforçar a efetividade da iniciativa.

Nesta fase, os comerciantes estão sendo cadastrados pela Polícia Militar, com o intuito de elaborar um banco de dados do projeto, e permitir que informações sejam transmitidas as autoridades policiais, como forma de contribuir com o fornecimento das ações de segurança pública nos setores, por meio de ações integradas.

Por Genival Junior - Patosonline.com