Esportes Esportes
Após jogo polêmico contra o Sousa, Treze não quer mais árbitros da Paraíba em suas partidas
Presidente do Galo, Artur Bolinha, atacou a arbitragem paraibana logo após a derrota para o Dinossauro e disse que o seu time vem sendo prejudicado ao longo da temporada
13/02/2023 12h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB
Lance de reclamação do árbitro na partida entre Sousa e Treze — Foto: Daniel Vieira / Treze

Jogos entre Sousa e Treze quase sempre têm polêmicas de bastidores, e o do último domingo, quando o Dinossauro venceu por 1 a 0 com um gol de pênalti, não foi diferente. Após o apito final a confusão à beira do gramado começou, com membros da comissão técnica do Alvinegro atacando o árbitro Wagner Reway, que relatou tudo em súmula. O presidente do Galo, Artur Bolinha, afirmou que seu time não jogará mais partidas com árbitros paraibanos no comando.

O jogo valia a liderança do Campeonato Paraibano Betino e teve um primeiro tempo tranquilo, sem maiores intercorrências. As polêmicas ficaram mesmo para o segundo tempo. Ao todo, na partida, foram 12 cartões amarelos, sendo nove para o Treze e três para o Sousa, além duas expulsões de jogadores do Galo e de dois membros da comissão técnica, o preparador físico Edson Procópio e o massagista Cláudio Dantas.

Após o jogo, o presidente Artur Bolinha usou um dos canais da comunicação do clube para falar de tudo que aconteceu, ressaltando que não quer mais arbitragem paraibana nas partidas do Treze.

— Para quê fazer futebol na Paraíba, para o ‘caba’ ser assaltado? Isso é um bandido, esse juiz. O Treze não joga mais nenhuma partida do campeonato com árbitro da Paraíba apitando. Nós não jogaremos mais, porque não adianta. Adianta entrar em campo para ser roubado, um assalto desse? — afirmou o presidente do Treze.

Presidente do Treze, Artur Bolinha — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Vale lembrar que o Alvinegro ainda tem duas partidas da primeira fase para disputar, contra Campinense e Queimadense, além dos jogos da fase final, caso se classifique. O mandatário do Treze seguiu falando e atacou diretamente o chefe da arbitragem, Arthur Alves. Com palavras fortes, Bolinha chegou a falar que o comandante da arbitragem paraibana será preso.

— Esse Arthur vai ser preso, esse Arthur aí da Federação, porque no mínimo deve está em algum esquema, porque isso é um absurdo o que está acontecendo. Todo jogo o Treze é penalizado, todo jogo o Treze é roubado. Em absolutamente todas as partidas o Treze foi prejudicado. Isso é um absurdo — disse.

Fonte: ge PB