Na madrugada desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) e o Grupo de Operações Especiais, deflagaram uma operação na cidade de Cubati-PB, com o objetivo de combater uma organização criminosa voltada a prática do "Novo Cangaço" e que atuava não só na Paraíba, mas em diversos estados do Nordeste.
De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Polícia Civil, o grupo formado por sete homens reagiu a abordagem, efetuando disparos de armas de grosso calibre contra os policiais, que revidaram. Os indivíduos foram atingidos e socorridos até o Hospital de Soledade, porém, não resistiram e foram a óbito.
Segundo Diego Beltrão, os criminosos planejavam assaltar três agências bancárias na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, sendo elas a do Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob.
Com eles, foram apreendidas sete armas de fogo, dentre elas, dois fuzis 762, explosivos, diversas munições, grampos, veículos, sendo um deles com restrição de roubo.
"Destaca-se que é uma operação em conjunto com outras forças policiais. A força-tarefa da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, a Delepat/PF/RN, a PRF, ou seja, os órgãos de segurança unidos em combater o mal e a polícia mais uma vez mostrando resultado à sociedade, que cada dia apoia mais e que está mais junto da polícia", destacou o delegado Diego Beltrão.
De acordo com a Polícia Civil, dos sete indivíduos mortos, cinco deles tinham antecedentes criminais e apenas um era natural de Campina Grande. A identificação dos demais envolvidos não foi informada.
Estiveram participando da operação 40 agentes policiais. Nenhuma outra pessoa foi pre e a Polícia Civil deve dar continuidade na investigação do caso para identificar mais participantes da organização.
Por Patosonline.com