O Nacional de Patos entrou em campo na tarde desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, e empatou em 1 a 1 com a equipe do Serra Branca, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. O resultado frustra novamente a torcida na briga pelo G-4.
Os gols da partida foram marcados por Rogério Sena, para o Serra Branca, e Esquerdinha para o Nacional, ainda no primeiro tempo.
O Verdão Maravilha teve mais posse na primeira etapa e tentou construir jogadas de perigo, no entanto, quem abriu o placar foi o Serra Branca, aos 21 minutos, em belíssima jogada individual de Rogério Sena, que aproveitou o bote errado do zagueiro nacionalino Arlan, saiu cara a cara com Mauro Iguatu e mandou pro fundo da rede. Serra Branca 1 a 0 Nacional.
Após o gol do Carcará, o Canário passou a ter mais domínio da partida e foi em busca do empate. Aos 28 minutos, após a bola sobrar na entrada da área, o lateral esquerdo Arthurzinho quase empatou em chutaço de primeira que explodiu no travessão. Grande chance pro Naça.
O alviverde seguiu tentando e não demorou muito para balançar as redes. Aos 33 minutos, Esquerdinha recebeu livre e soltou o pé, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Maltos. Final de primeiro tempo, Serra Branca 1x1 Nacional.
Vídeo: PB Esportes.net
Na etapa final foi a vez do Serra Branca partir pra cima.
A equipe do Carcará dominou todas as ações do jogo no 2º tempo, mas não teve muita qualidade no ataque e Mauro Iguatu defendeu bem a meta do alviverde.
A primeira finalização do Naça foi apenas aos 26 minutos, em chute de Esquerdinha de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Maltos. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, Dagson também tentou, mas sem sustos para a defesa do Serra Branca.
Fim de papo, Serra Branca 1, Nacional também 1.
Com esse empate, o Carcará soma três jogos de invencibilidade contra o Verdão Maravilha neste ano de 2023, já que havia vencido dois amistoso de pré-temporada.
Diante do resultado, o Nacional chegou aos 8 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4. O Canário subiu momentaneamente para a 5ª colocação, ultrapassando o Botafogo-PB, que joga logo mais às 20h30, contra o CSP. Já o Serra Branca permanece em 7º, com 7 pontos ganhos.
1º - Sousa | 14 pontos
2º - São Paulo Crystal | 12 pontos
3º - Treze | 11 pontos
4º - Campinense | 10 pontos
5º - Nacional de Patos | 8 pontos
6º - Botafogo-PB | 8 pontos
7º - Serra Branca | 4 pontos
8º - CSP | 6 pontos
9º - Queimadense | 4 pontos
10º - Auto Esporte | 1 ponto
O Nacional de Patos volta a campo no próximo dia 23 de fevereiro, quando recebe o CSP no estádio José Cavalcanti, às 20h, em partida válida pela primeira rodada do estadual, que havia sido adiada pelo fato da equipe pessoense estar disputando a Copinha no início de janeiro.
Já o Serra Branca enfrenta, também no dia 23, o lanterna Auto Esporte, no estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 20h30min, pela oitava rodada do estadual.
Serra Branca
Nacional de Patos