Ao longo dos últimos dias, a redação do Patosonline.com foi procurada por alguns alunos do Centro Universitário UNIPLAN, Polo Patos, fazendo uma reclamação referente a superlotação das salas de aula nesse início de semestre após a mudança para um novo prédio.
De acordo com o que foi nos repassado, até o final de 2022 a instituição esteve funcionando nas dependências do Colégio Cristo Rei, no Centro da cidade, no entanto, nesse início de 2023 migrou para as instalações do Colégio Ágape, no bairro da Vitória.
Acontece que, segundo os universitários, as salas do novo local não são suficientes para receber a quantidade de discentes que estudam na referida instituição, com registros de superlotação pelo corredores durante os intervalos e alunos tendo que acompanhar às aulas em pé.
"Sei que tivemos que migrar de local, mas assim fica difícil transitar com tantos alunos em um espaço pequeno para a demanda! Peço encarecidamente que revejam essa situação e tomem alguma atitude para melhorá-la", relatou uma estudante.
Além disso, os estudantes também reclamaram do local onde está situada às novas dependências da universidade, ficando distante do Centro da cidade e dificultando a logística dos discentes, principalmente àqueles oriundos de municípios circunvizinhos: "Devido à localização inviável, distante da parte central da cidade, muitos alunos foram prejudicados, principalmente alunos das cidades circunvizinhas", relatou uma aluna.
O QUE DIZ A INSTITUIÇÃO?
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com entrou em contato com a UNIPLAN Patos, através do WhatsApp, e a coordenação informou ter ciência do caso apresentado pelos alunos, como disse também que as medidas necessárias estão sendo tomadas para, brevemente, sanar todas as demandas existentes. Confira a resposta abaixo:
"Compreendemos a situação e a coordenação já está ciente e tomando as medidas necessárias, toda mudança requer um processo adaptativo, para que continuemos ofertando um serviço de qualidade que ao longo dos últimos 5 anos desenvolvemos na cidade de Patos. Reiteramos o nosso compromisso com a comunidade acadêmica, e brevemente estaremos sanando todas as demandas existentes", disse a instituição.
Por Patosonline.com