Gerais Gerais
Mãe de bebê achada em rua de Campina Grande disse estar ‘arrependida’ de abandonar criança
Jovem de 20 anos se identificou ao Conselho Tutelar como mãe da menina abandonada em rua do bairro Araxá; Justiça deve definir situação da guarda da criança
14/02/2023 17h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Portal Correio
Foto: Reprodução/TV Correio

Uma jovem de 20 anos se identificou como a mãe da bebê que foi abandonada em uma rua do bairro Araxá, em Campina Grande, nessa segunda-feira (13)

Segundo informações apuradas pela TV Correio, ela foi ao Conselho Tutelar e afirmou que estava arrependida de ter abandonado a filha e quer a guarda dela de volta. A mãe ainda relatou que passou por uma gravidez conturbada e tentou esconder a gestação da família.

Conforme um representante do Conselho Tutelar, uma equipe da Vara de Infância da Justiça em Campina Grande deve avaliar a situação para definir se a criança volta para a guarda da mãe ou se será entregue para adoção.

Entenda o caso

A criança foi abandonada em uma rua do bairro Araxá, em Campina Grande, na tarde dessa segunda-feira (13). Estima-se que a bebê tenha cerca de 2 meses.

De acordo com o tenente Belarmino, da Polícia Militar, uma moradora da rua disse ter visto o momento em que uma pessoa desceu de um carro modelo Toyota Etios, de cor prata, e colocou a bebê na calçada, próximo a uma árvore. A testemunha resgatou a bebê e acionou a polícia.

Ao confirmar a denúncia, a Polícia Militar informou o caso ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil.

Fonte: Portal Correio