Locais Locais
Moradora relata falta d’água e baixa pressão para abastecer reservatórios no bairro do Monte Castelo, em Patos; Cagepa explica motivos e diz que será normalizado ao longo do dia
15/02/2023 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

A redação do Patosonline.com foi procurada na noite desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, por uma moradora do bairro Monte Castelo, setor sul aqui de Patos, fazendo um relato da falta d'água há dias na referida localidade.

Segundo a moradora, que preferiu não se identificar, mesmo sem ter água há alguns dias, o papel chega e o valor não é baixo.

"Há dias o meu bairro está sem água, (Monte Castelo, setor sul) a minha casa não tem mais água no reservatório, estou sem água para nada. Além do que minha fatura mês passado veio R$ 130,00 e esse mês veio R$ 100,00 por conta da cobrança da taxa de esgoto. Estou pagando mais caro do que a fatura de energia, pior ainda, sem ter!", relatou a moradora insatisfeita.

A moradora informou que na manhã desta quarta-feira (15) o abastecimento foi restabelecido, mas que a água chegou suja.

“Eu pago caro para ter água suja. Quando tem!”, finalizou a moradora.

O que diz a Cagepa?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com o assessor de comunicação da Gerência Regional da Espinharas, Juracy Barbalho. Segundo ele, o problema é decorrente do rompimento na adutora Coremas/Sabugi, entre os municípios de Malta e Condado, que deixou Patos e mais 14 municípios com o abastecimento suspenso.  O problema já foi solucionado.

“Ainda é reflexo da parada de ontem, mas que segundo o próprio morador já começa a normalizar. Com certeza, ao longo do dia, vai ter mais impulso no dia de hoje”, disse o assessor.

Por Patosonline.com