Esportes Esportes
Campinense está prestes a completar sete meses (sete jogos) sem vencer em casa
Última vitória da Raposa diante de sua torcida foi no dia 16 de julho, quando bateu o Ferroviário por 2 a 0 pela Série C. Desde então foram sete jogos em casa, quatro derrotas e três empates
15/02/2023 13h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB

O Campinense empatou por 0 a 0 contra o CRB, na noite da terça-feira, em partida válida pela rodada #3 da Copa do Nordeste. O resultado estendeu um tabu que já é indigesto para a torcida rubro-negra, que está há quase sete meses sem saber o que é ver o time vencer uma partida oficial em que é mandante. Apesar do longo tempo, foram apenas sete jogos em casa neste período, em três competições diferentes. A última vitória da Raposa diante do seu torcedor foi no dia 16 de julho de 2022, quando bateu o Ferroviário por 2 a 0, pela rodada #15 da última edição da Série C do Brasileirão.

Desde aquela tarde de domingo no Amigão, passaram-se seis meses e 28 dias sem que o torcedor rubro-negro saísse das arquibancadas e voltasse para casa comemorando uma vitória do seu time do coração. Ao todo, essa sequência negativa da Raposa inclui dois jogos pela Série C de 2022, dois pela Copa do Nordeste de 2023 e três pela atual edição do Campeonato Paraibano.

O incômodo tabu de sete partidas sem vitórias em casa consta de quatro derrotas e três empates, totalizando um aproveitamento de apenas 14,28% jogando no Estádio Amigão nesse período.

Além de não vencer em casa há sete jogos, o Campinense amarga um tabu de cinco partidas sem vitórias nesta temporada. A última vez que a Raposa saiu de campo com os três pontos foi no dia 25 de janeiro, quando bateu o Sousa pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Marizão, no Sertão do estado. De lá para cá foram cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.

  1. 30.jul| Campinense 1 x 3 Paysandu (Série C 2022)
  2. 13.ago| Campinense 0 x 1 Volta Redonda (Série C 2022)
  3. 12.jan| Campinense 1 x 2 São Paulo Crystal (Paraibano 2023)
  4. 28.jan| Campinense 0 x 0 Serra Branca (Paraibano 2023)
  5. 05.fev| Campinense 0 x 2 Sport (Copa do Nordeste 2023)
  6. 08.fev| Campinense 1 x 1 Nacional de Patos (Paraibano 2023)
  7. 14.fev| Campinense 0 x 0 CRB (Copa do Nordeste 2023)

Vale ressaltar que nesse meio tempo o Campinense venceu uma partida no Amigão, contra a Queimadense, por 1 a 0, na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, porém o mando de campo pertenceu ao Carcará.

Sai Flávio Araújo, entra Leston Júnior

Dos sete jogos que o Campinense não vence em casa, três foram sob o comando de Flávio Araújo, que chegou no Alto da Bela Vista em meio às disputas da Série C do ano passado para substituir Ranielle Ribeiro e tentar livrar a equipe do rebaixamento, o que não aconteceu. A diretoria raposeria, inclusive, viu com bons olhos a manutenção do trabalho de Flávio Araújo para a temporada 2023, mas, passada a pré-temporada, o que se viu nos jogos oficiais foi pouca evolução no padrão de jogo, logo, foi preferível mudar o comando antes que a temporada fosse comprometida.

Leston Júnior à beira do gramado na partida entre Campinense e Sport — Foto: Estefinho Francelino / Campinense

Com a saída do "Rei do Acesso", o escolhido para assumir o comando raposeiro foi Leston Júnior, que havia treinado o Floresta na última temporada. Com a temporada em andamento, o novo chefe da comissão técnica tem sido o pivô de uma mini-reformulação no elenco, que disputa, de forma simultânea, duas competições. A agitação no calendário, inclusive, tem dado pouco tempo para o comandante trabalhar com seus atletas na busca da implementação de seu estilo de jogo.

De olho no Clássico dos Maiorais

Após o empate contra o CRB, na noite da terça-feira, o Campinense voltará a jogar em casa apenas no próximo dia 26 de fevereiro, quando, diante de seu torcedor, irá enfrentar o Treze, no Clássico dos Maiorais que terá grande peso na definição dos rumos das duas equipes no Campeonato Paraibano. Isso porque, além de precisar da vitória para seguir vivo na luta por uma vaga nas semifinais do estadual, o Rubro-Negro busca manter uma invencibilidade de dois anos e meio sem derrotas para o arquirrival, que, caso saia de campo derrotado, ficará em situação extremamente delicada na tabela de classificação.

Campinense e Treze em campo, no Amigão, por um Clássico dos Maiorais — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Alheio a qualquer tabu, o Campinense volta ao trabalho já nesta quarta-feira de olho na partida contra o Fluminense-PI, no próximo sábado, às 15h30, fora de casa. A partida é válida pela rodada #4 da Copa do Nordeste, onde o Campinense é o lanterna do Grupo B da competição, com apenas um ponto conquistado.

Fonte: ge PB