Locais Locais
Em Patos, moradora relata coloração escura na água e que estaria imprópria para o consumo; Cagepa explica a situação
20/02/2023 12h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Internauta

A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pela senhora Cristiane Gonçalves, moradora da Rua Miguel Imperiano, no bairro da Vitória, aqui em Patos, relatando a coloração da água que estaria imprópria para o consumo.

Segundo a moradora, essa situação da colocação da água meio barrenta, com detritos de terra, tem se tornado comum, e impossibilita o consumo e a atualização nos afazeres de domésticos, como lavar roupa, pois segundo Cristiane, a água acaba manchando os lençóis.

“Fui lavar uns lençóis e manchou tudo com a cor da água”, disse Cristiane Gonçalves.

Cristiane gravou um vídeo e enviou ao Patosonline.com, veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O que diz a Cagepa?

Sobre o assunto, nossa equipe buscou contato com Cagepa que enviou a seguinte nota:

A Cagepa informa que devido às últimas paradas no sistema ocasionadas por falta e/ou oscilações na energia elétrica em Patos e Região do percurso da adutora Coremas Sabugi, ocorreram intermitências na rede de distribuição de água, sendo que ao retomar o abastecimento ocorre desprendimento e carreação de partículas aderidas aos tubos, deixando a água com uma coloração escura. Isso acontece no primeiro instante em que a torneira é aberta e logo depois a água volta ao seu estado normal, principalmente em locais próximos aos finais de rede.

A Cagepa realiza continuamente descargas nas redes buscando sempre melhorar a qualidade da água, no entanto, nos últimos dias tivemos um número elevado de intermitências no abastecimento, devido à falta e/ou oscilações na energia elétrica, provocando inicialmente desabastecimento e posteriormente carreação de partículas.

A Cagepa elevou o número de equipes para realizar as descargas nas redes, em caso de ocorrência, pedimos para a população entrar em contato gratuitamente pelo número 115, nosso WhatsApp (83) 9.8198-4495 ou no site www.cagepa.pb.gov.br.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição pelos canais acima citados.

Por Patosonline.com