Em meio à preparação para a importante partida contra o São Paulo Crystal, no próximo sábado, pelo Campeonato Paraibano Betino 2023, o Botafogo-PB anunciou na tarde desta terça-feira uma importante mudança em sua comissão técnica. Em nota oficial divulgada pela assessoria Alvinegra, o clube comunicou o desligamento do preparador físico Alisson Alves, que chegou à Maravilha do Contorno junto ao técnico Francisco Diá. A vaga na comissão botafoguense será suprida por Bruno Araújo, de 39 anos, que iniciou a temporada justamente como técnico do Tricolor Canavieiro.
Segundo o setorista do Botafogo-PB na Rádio CBN João Pessoa, o repórter Fábio Hermano, a dança das cadeiras na comissão técnica do Belo se deu pelo fato de a metodologia de trabalho de Alisson não estar agradando a alta cúpula botafoguense. Inclusive, ainda de acordo com o repórter, Francisco Diá ainda tentou evitar a demissão do preparador, mas o pleito do técnico não foi atendido pela diretoria do clube
Para o lugar de Alisson foi contratado Bruno Araújo, que tem vasta experiência no futebol como preparador físico. Seu último trabalho na função foi no São Bernardo, onde fez parte da comissão técnica de Márcio Zanardi. Pelo clube paulista esteve presente nas conquistas da Série A2 do Paulista 2021 e Campeão da Copa Paulista 2021, além de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. No entanto o último trabalho de Bruno no futebol não foi como preparador, mas sim como técnico do São Paulo Crystal.
Como técnico do Tricolor de Cruz do Espírito Santo, próximo adversário do Botafogo-PB no estadual, Bruno teve um aproveitamento de 50%. Isso porque nos dois jogos que esteve à frente do São Paulo Crystal perdeu uma partida, para o Treze, na rodada #1 do estadual, e venceu outra, contra o Campinense, em pleno Estádio Amigão, de virada, tirando uma invencibilidade de 23 jogos do time de Campina Grande no Campeonato Paraibano.
O Botafogo-PB segue se preparando para a partida contra o São Paulo Crystal, que acontece no próximo sábado, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Alvinegro da Estrela Vermelha só pensa na vitória que, caso se concretize, deixará o time muito próximo das semifinais do estadual.
Fonte: ge PB