O homem de 37 anos suspeito de assassinar a tiros a senhora Tânia Maria Araújo Barbosa, de 57 anos, na noite do último domingo (19), no sítio Algodões, zona rural de Condado, e ferir uma idosa de 61 anos, se apresentou voluntariamente na Delegacia de Polícia Civil de Patos nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro.
Ele prestou depoimento e foi ouvido pelo delegado Manoel Martins. O mesmo ficará preso em decorrência de um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara da Comarca de Patos.
Os advogados Corsino Neto e Janykerly Dias são os responsáveis pela defesa do suspeito, que é da cidade de Pombal.
ENTENDA O CASO
Segundo informações da polícia, três pessoas estavam conversando na calçada de uma residência quando foram surpreendidas por um homem que chegou no local em uma moto e já desceu atirando. Além de Tânia, uma outra mulher também foi atingida em uma das mãos. O esposo da senhora que foi baleada não foi atingido. As vítimas ainda tentaram correr para se livrar dos disparos, mas não foi possível evitar a morte de uma delas.
As informações ainda dão conta de que o irmão do assassino teria chegado no local após o crime e teria conseguido desarmá-lo. Logo em seguida, o indivíduo fugiu a pé.
De acordo com a polícia, após tomar conhecimento do caso, as guarnições entraram em diligências e conseguiram apreender a arma do crime com o irmão do suspeito na zona rural de Pombal. Ele foi conduzido à delegacia de Patos para prestar esclarecimentos.
De acordo com as investigações, o suspeito teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e o alvo dele era o filho do homem que estava sentado na calçada com as duas mulheres.