Locais Locais
Moradores da Rua José Germano de Araújo, no Jatobá, e Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, relatam descaso da Prefeitura; gestão se pronuncia sobre o assunto
25/02/2023 15h01
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Após a forte chuva que caiu na tarde/noite desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na cidade de Patos, moradores da Rua José Germano de Araújo, no bairro do Jatobá, e da Rua Sebastião Monteiro, no bairro Monte Castelo, ambos localizados na zona sul de Patos, entraram em contato com a redação do Patosonline.com para relatar mais uma vez os transtornos provocados no local, o que trataram como descaso por parte da Prefeitura Municipal.

Na Rua José Germano de Araújo, que fica ao lado da UPA do Jatobá, os moradores cobram a finalização dos serviços de pavimentação, que teve apenas cerca de 50 metros calçados. Com a chegada do período chuvoso, a situação fica crítica, devido aos inúmeros buracos e o lamaçal que se forma em frente às casas. 

"Nossa rua está literalmente abandonada, só peço sua ajuda pra divulgarmos essas imagens e pedir que a Prefeitura tenha ciência e resolva o problema da Rua José Germano de Araújo, ao lado da UPA do Jatobá. Como você vê nas imagens, os carros não tem como sair das casas, pessoas não tem como trafegar, e sem falar no esgoto a céu aberto q quando chega o sol começa a fedentina.", disse um morador.

Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com conversou com o setor competente da Prefeitura, que informou que são três quadras para pavimentação na localidade, sendo a primeira já concluída, próximo à UPA, a segunda estando incluída em um dos contratos para os próximos serviços, e a terceira sem previsão de realização. Eles informaram que irão realizar a limpeza e terraplanagem no local, no entanto, o momento não é propício, pois nesse período chuvoso a água iria retirar o material.

Ainda de acordo com a equipe da prefeitura, a situação teve um agravamento após a abertura de um loteamento, que aterrou a parte onde a água escoava. Eles frisaram que a gestão está buscando o projeto com recursos próprios para pavimentação.

Já na Rua Sebastião Monteiro, no Monte Castelo, um morador que entrou em contato com nossa equipe disse que após a chuva de ontem a localidade ficou completamente alagada, com o agravamento de esgoto a céu aberto e muita lama, e classificou como abandono da gestão com a referida rua.

"Me diga aí como é que você entra e sai de dentro de casa. Clamamos todo dia, pedindo ao prefeito, mas até agora nada. Isso é uma humilhação, é um abandono", disse.

Sobre essa rua, nossa equipe também conversou com o setor competente da Prefeitura, que informou estar vendo a viabilidade topográfica e financeira para conseguir solucionar a problemática do local.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Por Patosonline.com