Locais Locais
Em Patos, popular denuncia que teve acesso à rampa de cadeirantes bloqueada após agente de trânsito, fardada, estacionar veículo particular no local; Coordenador diz não haver infração de trânsito na situação
28/02/2023 17h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Internauta

A redação do Patosonline.com foi procurada na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, por uma internauta, que preferiu não se identificar, informando que não conseguiu ter acesso com seu pai, de 90 anos e que utiliza cadeira de rodas, a uma rampa destinada a cadeirantes localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Patos, após uma agente de trânsito, fardada, estacionar uma motocicleta particular no local.

Segundo a internauta, era por volta das 9h30min desta terça-feira (28), quando ela levava seu pai para um exame em uma clínica na referida localidade. Porém, ela conta que uma agente de trânsito, fardada, chegou ao local em uma motocicleta, modelo Honda Biz, de cor branca, e estacionou o veículo em frente a rampa de cadeirantes.

“Por coincidência, uma funcionária do trânsito, fardada, estacionou onde não devia. Estou procurando o Patos Online, pois os cidadãos patoenses estão recebendo multas e eles deveriam dar exemplo. Não pude subir a rampa, pois a biz dela ocupava o local”, relatou a internauta.

O que diz a STTRANS?

Sobre o assunto, nossa equipe conversou com o coordenador de educação de trânsito da Sttrans, Antônio Coelho. Segundo ele, não há infração no código de trânsito para o referido caso. Em áudio, Coelho explica que as rampas de cadeirantes precisam estar devidamente sinalizadas para haver uma punição, no caso multa.

Coelho ainda explica que é preciso solicitar ao gestor de trânsito, a Sttrans, para o local ser devidamente sinalizado e passar a ter o estacionamento proibido.

Ouça:

Antônio Coelho, coordenador de educação de trânsito da Sttrans - Áudio: Patosonline.com

Por Patosonline.com