Torcedores do Nacional de Patos estão fazendo um apelo ao Poder Público, após a determinação do Ministério Público de proibir a entrada de artigos pirotécnicos, em específico de fumaça colorida, nos jogos do Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, aqui em Patos.
Segundo um dos torcedores, não haveria proibição para a utilização do material, e que não causaria acidentes ao público presente no estádio.
“Estamos fazendo essas solicitações para poder conseguir abdicar do nosso direito perante a Lei, pois não há proibição desde material que não causa acidente e nem machucar ninguém”, finalizou o torcedor.
Um dos fatos que levou a proibição foi que durante o jogo contra o Sousa, pela #6 rodada do estadual. um artifício de fumaça teria sido arremessado dentro de campo contra o goleiro do Dino.
“Aí onde entra nossa cobrança, porque os policiais não identificaram e puniram o responsável por tal ato? A gente tem essas festas como tradicionais na nossa cidade e é a única torcida do Estado que faz a festa, faz bonito, e agora ficamos sabendo que ficou proibido o uso de fumaças", finalizou o torcedor.
Em contato com o Major Marcílio, do 4º Batalhão de Bombeiro Milita, foi informado que equipes participaram de uma reunião no dia 15 de fevereiro com o Ministério Público da Paraíba, em Campina Grande. O Promotor responsável, Valberto Lira, teria verificado junto ao Estatuto do Torcedor, no Art. 13, a proibição da entrada de artigos pirotécnicos em arenas esportivas, há exemplos das fumaças coloridas.
Ainda segundo o Major Marcílio, um dos fatores relevantes foi que no último jogo do Nacional de Patos no José Cavalcanti, um dos artefatos teria sido arremessado na cabeça do goleiro do Sousa, na partida pela #6 rodada do Paraibano.
Com isso, fica proibida a entrada do material no jogo do Nacional de Patos contra o Botafogo-PB, pela 9# rodada do Paraibano, às 16 horas, no Estádio José Cavalcanti, aqui em Patos, como também em demais partidas, no caso de classificação às semifinais.
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com