Locais Locais
Familiares de jovem internada na UPA do Campo da Liga pedem transferência dela para Hospital Regional de Patos; UPA e Hospital se pronunciam
A família afirmou que está preocupada com a possibilidade da jovem voltar para casa, pois o estado de saúde da mesma é de debilitação causando preocupação
04/03/2023 19h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com

A redação do Patosonline.com recebeu no início da noite deste sábado, 04 de março, o contato da senhora Sidilena Santos Crispim. Ele pediu encarecidamente para nossa equipe expor o caso da irmã dela, uma jovem de 20 anos, internada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Campo da Liga, aqui em Patos.

Conforme o relato repassado por Sidilene, a irmã dela, Maria Madalena Santos Crispim, residente na Rua Pedro Rosa, Bivar Olinto, setor oeste de Patos, deu entrada naquela unidade de saúde no último dia 02 março, quinta-feira. 

Maria Madalena foi diagnosticada com forte anemia e infecções nos ossos. A irmã relatou que a paciente está totalmente dependente das outras pessoas para fazer qualquer movimento    

PREOCUPAÇÃO DA FAMÍLIA 

Sidilene disse que foi recomendada a transferência da paciente para o Hospital Regional de Patos, no entanto, aquela unidade hospitalar não aceitou receber a jovem, pois estaria com todos os leitos lotados. Diante da negação, cogitou-se a alta da paciente, o que teria deixado a família da jovem bastante preocupada devido ao estado de saúde da mesma.

O QUE DIZ A UPA

Nossa equipe entrou em contato com a direção da UPA. Segundo nos informou a diretora da unidade, Tássia Rangel, o Hospital Regional de Patos, através da médica plantonista, orientou a alta da paciente com medicação e investigação ambulatorial. Essa investigação deveria ser feita pelo PSF. 

POSICIONAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL 

Nossa equipe também fez contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar de Patos. Enviamos mensagem para a jornalista responsável pelo setor, que encaminhou a seguinte resposta: “Estamos com 120% de ocupação e só estamos recebendo pacientes do SAMU e vítimas de traumas. A situação é difícil”, disse um trecho da resposta.  

ANÁLISE DA SITUAÇÃO POR PARTE DA FAMÍLIA   

A família afirmou que está preocupada com a possibilidade da jovem voltar para casa, pois o estado de saúde da mesma é de debilitação, causando preocupação. 

Patosonline.com