Locais Locais
Mãe de aluno do Curso de Engenharia Civil no IFPB Patos denuncia que estudantes estão sendo prejudicados pela falta de professores; Diretor esclarece situação
06/03/2023 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

A redação do Patosonline.com foi procurada pela mãe de um aluno do Curso de Engenharia Civil no IFPB, no Campus aqui de Patos, denunciando que diversos estudantes estão sendo prejudicados e até desistindo do curso pela falta de alguns professores.

Segundo a mãe, que pediu para não ser identificada, existem alunos que desde o início do curso estão com cadeiras/disciplinas, que precisam cursar. Porém, com a falta de professor, estão com receio de que tenham que repetir ou pagar as disciplinas devido à ausência dos referidos professores.

“Há alunos no início do curso que sequer tiveram essas cadeiras desses professores e muitos têm receio de repetir/pagar a cadeira devido à ausência dos referidos mestres. Existem estudantes com responsabilidades em determinados horários (muitos moram fora) e em razão disso, torna-se mais difícil ou inviável para eles pagarem estas cadeiras pela falta de professores. Inclusive, por causa destas problemáticas, houve desistências de alguns alunos”, relatou a denunciante.

O que diz a direção do IFPB Campus Patos?

Sobre o assunto, nossa equipe conversou com o diretor da instituição IFPB Campus Patos, Ronaldo Lima, que enviou a seguinte nota:

Em resposta a informação apresentada pelo portal Patos Online, a Direção-Geral do IFPB Campus Patos vem através deste esclarecer que a instituição preza pelo acesso, permanência e êxito de todos os discentes, ofertando educação de qualidade em todos os níveis (Integrado, Subsequente e Superior).

No caso citado, a Direção-Geral do Campus Patos informa que a ausência de docentes no curso, trata-se de licença para tratamento de saúde e que estes atestados encontram-se protocolados juntos à Coordenação de Gestão de Pessoas.

Ao mesmo tempo, a Direção de Ensino solicitou junto à Reitoria a contratação de professores substitutos para as disciplinas específicas. O processo de contratação encontra-se em andamento, cumprindo os prazos legais para que os convocados apresentem documentação para nomeação e posse. De antemão, a Direção assegura que o processo encontra-se em fase de conclusão e que todas as aulas serão repostas sem prejuízos aos discentes.

A Direção-Geral se põe à disposição para outros esclarecimentos, caso se faça necessário.

Por Patosonline.com