Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de março, a redação do Patosonline.com foi procurada por familiares do senhor José Alexandre do Carmo, de 69 anos, natural do distrito de São Sebastião, no município de Cacimbas, fazendo o relato da demora para a realização de um procedimento cirúrgico do mesmo, que encontra-se internado no Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.
Segundo o relato de um dos netos de seu José, o mesmo estava internado no Hospital Regional de Patos há cerca de quatro meses e no dia 11 de fevereiro foi transferido para o Hospital Metropolitano, para realizar uma cirurgia de angioplastia e troca de válvula. A unidade havia informado que o procedimento seria realizado em 25 a 30 dias, no entanto, até o momento ele permanece internado.
O neto de seu José disse que enquanto estava aqui em Patos, ele tinha um quadro de saúde bom, mas após ser transferido, acabou piorando, apresentando inchaço, sem conseguir andar, fazer as necessidades fisiológicas, sem comer e apenas dormindo.
"Meu avô está hospitalizado no Hospital Metropolitano, foi transferido aí do Hospital Regional de Patos esperando por uma cirurgia e até agora nada, desde dia 11 que veio de Patos para cá e deram de 25 a 30 dias para operá-lo, mas até agora nada. Ele chegou em um estado clinicamente bom, porém, agora está inchado, não anda, não faz mais suas necessidades, e a única coisa que fazem é exames e exames, e nada de operarem. Muita gente no local onde ele está, e depois que chegou aqui o caso dele só piora, nada deles tomarem uma posição", disse o neto.
A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, e levou o caso ao seu conhecimento.
De acordo com a assessora Mayara Dantas, o procedimento cirúrgico do senhor José Alexandre está marcado para a próxima quinta-feira, dia 09 de março. Além disso, a mesma informou que a cirurgia não havia sido realizada anteriormente devido a necessidade de sua estabilidade física.
"O paciente José Alexandre do Carmo, realizará procedimento cirúrgico na próxima quinta-feira (09). Esclarecemos ainda que o paciente não realizou o procedimento anteriormente devido a necessidade da sua estabilidade física. Agora, com os parâmetros necessários, segue o agendamento para essa semana.", disse.
Por Patosonline.com