O delegado da Polícia Civil de Patos-PB, Dr. Edson Pedroza, falou para a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (06), e na oportunidade contou detalhes sobre o homicídio ocorrido no último domingo (05), contra o popular Francisco Martins dos Santos (Chicão).
Chicão foi vítima de uma tentativa de homicídio no início de fevereiro, no bairro Jatobá, quando sofreu disparos de arma de fogo. Por este motivo, estava internado no hospital regional e tinha recebido alta no domingo, quando foi surpreendido por dois elementos que tiraram sua vida com disparos de arma de fogo.
O mesmo estava na casa de familiares, no bairro Vila Teimosa, setor Oeste da cidade de Patos, quando foi novamente vítima, desta vez vindo a óbito.
Edson Pedroza contou que a Polícia Civil já tem conhecimento dos algozes, e que desde a primeira tentativa de homicídio, o mesmo estava sendo monitorado por questão de briga entre facções.
Ainda de acordo com o delegado, o jovem Chicão já tinha envolvimento com o mundo do crime. Pedroza chega a lamentar o fato de muitos jovens perderem o futuro por escolherem entrar na vida bandida.
“A realidade é que, é um caminho complicado, esse caminho da criminalidade, de se envolver com facção, é um caminho sem volta. Só tem dois caminhos aí, ou presídio ou o cemitério. Fica difícil, e portanto, eu aconselho aos jovens que não se iludam com a fantasia da droga, de andar armado, de se exibir, porque na verdade estão jogando a juventude fora”, externou o delegado.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela reportagem da Rádio Espinharas