Locais Locais
Em Patos, funcionários públicos que trabalham em regime de CNPJ relatam atrasos de 2 meses nos salários das áreas de saúde e educação; Prefeitura se pronuncia
07/03/2023 15h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

Na manhã desta terça-feira, dia 07 de março, a redação do Patosonline.com foi procurada por um funcionário público que presta serviços para a Prefeitura de Patos em regime de CNPJ, fazendo o relato de salários atrasados há dois meses nas áreas de saúde e educação do município.

Segundo o funcionário, nesse ano de 2023 ainda não foi efetuado nenhum pagamento, estando os meses de janeiro e fevereiro em atraso, o que acabou gerando transtornos financeiros para diversas famílias, que não tem mais condições de cobrir as dívidas, tendo, inclusive, que chegar a pedir dinheiro emprestado em alguns casos.

"Nós, funcionários públicos que trabalhamos em regime de CNPJ, estamos buscando meios de fazer um APELO a prefeitura municipal para que agilize o pagamento dos salários da saúde e educação. Já são 2 meses completos (Janeiro e Fevereiro) de atraso, onde esse ano ainda não recebemos 1 real pelo nosso trabalho. Estamos em situação complicada, são cobranças, contas atrasadas, prestações correndo juros, não há mais dinheiro para sanar às necessidades básicas dentro de casa. Muitos só possuem um único vínculo empregatício e estão pedindo dinheiro emprestado.", disse.

O que diz a Prefeitura de Patos?

Sobre o assunto, nossa equipe entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Ulisses Neto, e segundo ele, a problemática foi gerada pela assessoria contábil dos próprios prestadores.

De acordo com a presidente da Associação dos Contadores de Patos e Região (ASCOMPRE), Amanda de Sousa, algumas inconformidades foram encontradas na documentação das empresas prestadoras de serviços, que foram entregues a Prefeitura Municipal de Patos, o que acabou causando problemas para o encaminhamento do pagamento pelos serviços efetuados.

A presidente recebeu a informação de que haviam pelo menos 09 processos parados por falta de documentos.

Segundo o coordenador Ulisses Neto, a maioria dos salários já foram pagos e os poucos que ainda faltavam sanar as pendências devem receber os valores essa semana.

Por Patosonline.com