Locais Locais
Moradora do Luar de Angelita, em Patos, diz que obra de calçamento foi concluída, mas prefeitura não informou prazo para liberação da via; gestão esclarece
08/03/2023 09h43
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, dia 07 de março, por uma moradora do Luar de Angelita, aqui em Patos, fazendo uma reclamação com relação a liberação do trecho de acesso ao bairro Novo Horizonte, que passou por servições de pavimentação.

Segundo ela, após o Carnaval, a Prefeitura de Patos deu início às obras de pavimentação em paralelepípedos no trecho que liga o Luar de Angelita e Luar Carmen Leda ao bairro Novo Horizonte, no entanto, a obra foi concluída há alguns dias, mas as equipes não informaram um prazo para liberação da via, que ficou interditada com algumas pedras.

Diante disso, algumas pessoas que trafegam pelo local retiraram parte das pedras e começaram a transitar, já que a rua alternativa na qual estavam passando há muitos buracos e é muito escura durante a noite, levando riscos de assaltos.

"Eu não tô contestando a obra, porque na verdade era uma reivindicação dos moradores, o problema é que eles não fizeram uma via alternativa, então a gente tá tendo que andar por uma rua cheia de buracos, que à noite não tem iluminação, eu sou professora, dou aula à noite e todos os dias estou me arriscando. Então assim, se fosse um mês, dois meses, três meses, mas a gente precisa saber o tempo, toda obra existe um tempo: 'essa obra é estimada em tanto tempo'; como eles não fizeram isso lá e não tem uma comunicação, as pessoas estão tirando os paralelepípedos e passando, porque tão vendo lá que já secou, como muitas pessoas não têm conhecimento na área de engenharia, acham que ali tá curado e tão passando. Então, como a Prefeitura não dá essa resposta e nem está lá (a gente não precisa de um fiscal, a gente precisa de uma comunicação, porque falha de comunicação é que gera ruído), fez, deixou curando e abandonou, as pessoas como precisam passar e muitas pessoas estão se arriscando pela rua alternativa, então estão tirando os paralelepípedos e passando nos seus carros. O que eu acho errado é que tá metade da via interditada com pedra e outra as pessoas estão tirando com as próprias mãos. Cabe a Prefeitura ir lá, interditar novamente e dizer: 'tantos dias para essa obra ser finalizada'; é só isso, é só comunicação, mas acontece que muitas pessoas que trabalham na Prefeitura não tem esse preparo, são pessoas rudes, meu esposo foi ligar ele tratou mal meu esposo", disse o relato.

O que diz a Prefeitura?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que informou ser necessário um tempo de cura, predeterminado pela equipe de engenharia da empresa, para que o calçamento possa receber o peso dos veículos.

"É necessário esse tempo pra que quando for liberada a passagem dos veículos, possa não ter transtornos, não ter buracos, não ter os problemas que antes tinha. Sem esse tempo de cura, depois vão vir os problemas", disse.

Com relação ao prazo para liberação, ele disse apenas que não há um tempo específico e quando a empresa detectar as condições necessárias para receber tráfego irá liberar a via.

"Não tem um tempo específico. Quando a empresa detectar as condições para receber tráfego irá liberar. Vale lembrar que a empresa não se responsabiliza por danos causados por veículos que desrespeitarem o tempo necessário", comentou.

Por Patosonline.com