A Paróquia Santa Luzia vem por meio da presente nota manifestar o seu pesar em razão da morte da leiga e professora Benedita Souza Fernandes, dona Bené, ocorrida na tarde desta terça-feira, 7 de março.
Bené deixou um legado de comprometimento com a educação santaluziense, bem como um engajamento na cultura e na preservação da história de nossa terra, especialmente, quando atuou no Museu Jeová Batista e no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Luzia, entidade que ajudou a criar.
A paróquia Santa Luzia manifesta sua imensa gratidão à nossa irmã Bené que disponibilizou seus dons artísticos em favor da comunidade. Entre suas muitas contribuições destacamos que ela nos deixou o hino de São José Operário e a sua ladainha, o hino da Família Teresiana e a ladainha da Sagrada Família, além de ter contribuído para a formação dos corais e para a organização das festas de padroeiros. Sua atuação muito forte em São José Operário contribuiu decisivamente para que aquela comunidade pudesse, hoje, estar em processo de elevação à Paróquia.
Estas e muitas outras razões nos levam nesta data a elevar nossas preces para que Deus a receba em seus braços para a glória e o repouso eterno na graça divina.
Aos familiares e amigos, manifestamos a nossa solidariedade, sempre lembrando as palavras do próprio Jesus Cristo que disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá" (JO 11,25-26).
Creiamos na misericórdia de Deus e no poder da ressurreição, e nos unamos em oração aos familiares e amigos de Bené.
Santa Luzia, 7 de março.
Padre Erivaldo Alves Ferreira
Pároco.
Por Paróquia Santa Luzia