Foi empossada nesta quarta-feira (08) a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Automática (SBA) para o biênio 2023-2025. O novo presidente é Tiago Roux de Oliveira, tendo como vice Reinaldo Palhares. Um egresso do Instituto Federal da Paraíba integra a nova composição dos quadros da SBA.
Ícaro Bezerra Queiroz de Araújo, natural de Patos, concluiu o curso de Engenharia Elétrica no IFPB onde participou de atividades do Programa Especial de Treinamento (PET) e atualmente integra o corpo docente da Universidade Federal de Alagoas. Professor Ícaro assumiu a vice-coordenadoria do Comitê Técnico de Educação em Engenharia da SBA, que tem como coordenador o professor Vinícius Oliveira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FURG).
“Minha expectativa é dar continuidade a projetos que o professor Ademar Gonçalves em duas gestões já iniciou e promover a integralização da SBA junto à sociedade e aos profissionais da área. Em eventos como o Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente e o Congresso Brasileiro de Automática pretendo incentivar a publicação de trabalhos na área da educação” disse professor Ícaro.
O professor Ademar Gonçalves da Costa Júnior, docente do Campus João Pessoa e diretor executivo da Editora do IFPB deixa o Comitê Técnico da SBA, no qual foi o fundador e primeiro coordenador técnico entre os anos de 2019 a 2023. “Desejo sucesso a nova Diretoria, Conselho Superior e aos Comitês, que todos possam aprimorar sempre o trabalho realizado até o momento” disse.
Ícaro, de 33 anos, natural de Patos PB, filho da empresária psicóloga Socorro Araújo e do contador aposentado Elzimar Trindade, é ex-aluno da antiga escola GEO Patos, hoje Colégio Fera, fez graduação em Engenharia Elétrica, IFPB, Instituto Federal da Paraíba, em João Pessoa, Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, e hoje é Professor Titular de Automação e Robótica da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, onde já foi Coordenador do curso, bem assim como, vem a assumir, a Vice Coordenadoria da Sociedade Brasileira de Automática, para o biênio de 2023 – 2025 ele é bem conhecido nos meios acadêmicos, pois desenvolve diversos projetos em todo Brasil.
Patosonline.com
Com assessoria/IFPB