Vários objetos da sede do projeto social 'Ser de Luz' foram furtados por criminosos em Patos. O projeto funcionava no bairro da Liberdade. A ação aconteceu no início do ano, no dia 05 de janeiro, mas só foi divulgada semana passada na página oficial da obra no Instagram.
O presidente fundador do Ser de Luz, Geovanny Lima, contou ao Portal TV Sol em detalhes o que aconteceu, além do que foi danificado e levado do local.
"Uma das nossas voluntárias chegou na sede para o preparo do Cuscuz Solidário, ação que acontece semanalmente e que entrega o alimento para pessoas em situação de rua da cidade e se deparou com a sede totalmente depredada. Quebraram tudo o que foi possível, destruíram nosso gelágua, quebraram lâmpadas, espalharam nossos documentos internos, roubaram o botijão de gás e um ventilador. Além disso, quebraram as portas dos quartos e consumiram drogas no interior da sede”, disse Geovanny.
Com o arrombamento e falta de segurança, o projeto teve que mudar de endereço.
"No outro dia tiramos tudo o que conseguimos salvar e levamos para um Galpão emprestado até conseguirmos uma nova sede, que agora fica no bairro Belo Horizonte. Nosso trabalho é totalmente financiado por nossas ações para arrecadação de dinheiro com a venda de roupas, feijoada, além de contarmos também com doações da população em geral e com ajuda dos voluntários. Temos ações periodicamente direcionadas à vários grupos sociais de crianças, idosos e animais.
A obra social precisa de ajuda para se reerguer depois da ação criminosa e de vandalismo.
"Estamos recebendo ajuda seja em material e/ou móveis, como também para quem quiser ajudar via pix. Nossa chave de pix é serdeluzpatos@gmail.com".
SER DE LUZ
O projeto Ser de Luz atua em Patos há quase quatro anos e já beneficiou inúmeras comunidades. Atualmente conta com 74 voluntários ativos e a sede foi para o grupo um grande passo para o trabalho social. Durante a pandemia distribuiu mais de 20 toneladas de alimentos em mais de 20 comunidades de Patos e também da zona rural.
Por Portal TV Sol