O Delegado Seccional da 15° DSPC Patos, Paulo Ênio Rabelo, falou sobre a utilização das novas câmeras do Centro de Controle Operacional de Trânsito (CCOT) da Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos (STTRAS), pelos demais órgãos de Segurança Publico, a exemplo a Polícia Civil.
O CCOT foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 10 de março, pela STTRANS, onde 10 câmeras foram instaladas em pontos do Centro da cidade de Patos.
Segundo o delegado Paulo Ênio, as câmeras do Centro de Controle Operacional de Trânsito não será utilizadas apenas no trânsito da cidade, mas em parceria com a Polícia Civil, auxiliaram na elucidação de casos policiais como roubo, furto e homicídios.
"Primeiro lugar, prevenir a prática delituoso, seja quais crimes forem, furtos, roubos, trafico de drogas, homicídios, mas uma vez ocorrendo esses crimes espera contar também com essas imagens para o esclarecimento dos delitos por ventura ocorridos nas localidades onde essas câmeras monitorem", disse Paulo Ênio.
Ainda segundo o delgado, já existe uma boa relação com a Sttrans e que casos já foram inclusive elucidados com o apoio do órgão e esepra contrar com o apio para tarzer mais seguraça a cidade de Patos.
“A gente já tem uma boa relação de trabalho (com a Strrrans), boa parceria, com frutos, inclusive, colhidos em algumas investigações, e a gente vai aprimorar e aumentar isso aí”, disse Paulo Ênio Rabelo.
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com