Como programação do ‘Mês da Mulher’, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, realizou nesta sexta-feira, 10, um evento festivo e de homenagem no Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM.
O CRAM este ano, completa nove anos de existência e tem sido um importante equipamento da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar. Para celebrar este feito, foi entregue a nova placa do equipamento que agora se chama CRAM – Delegada Tâmara Leinna Xavier de Lucena Araújo.
O senhor Fernando Tadeu Lucena, pai da delegada Tâmara Lenine, expressou sua emoção e da família pela homenagem a sua filha que tanto lutou pelos direitos e proteção das mulheres patoenses.
O momento contou com a participação da Rede de Proteção à Mulher representada pela OAB Patos, Polícia Militar e a delegada da mulher, Silvia Alencar; vereadores; secretários; servidores e população em geral.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, falou da importância do equipamento que já se consolidou no município que tem buscado a defesa e o combate da violência contra a mulher, como também destacou o trabalho que foi realizado pela delegada Tâmara Lenina em defesa das mulheres.
“O CRAM é um órgão de grande importância no combate à violência, no acompanhamento, na prevenção e no apoio que precisa ser dado. E hoje, estamos colocando a placa do CRAM com o nome da Tâmara Lenina que foi delegada da mulher em Patos, que tem uma história no combate à violência e na defesa das mulheres”, enfatizou.
A secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, ressaltou que há nove anos a cidade Patos possui um equipamento com uma equipe multiprofissional preparada para apoiar e acolher as mulheres vítimas de violência.
Já a vereadora Nadir Rodrigues, autora da Lei Nº 5.018/2018, enfatizou o momento como de grande relevância, principalmente sendo realizado no mês da mulher, um mês que destaca a luta pelos direitos das mulheres, mas também de combate a violência contra a mulher.
Por Coordecom