O coletivo Derréis vai lançar em breve, uma plataforma virtual para cadastramento de grupos, artistas, produtores, trabalhadores e trabalhadoras na aérea da cultura e entretenimento.
O intuito é coletar informações e montar um banco de dados dos artistas e afins e fazer um mapeamento para ajudar na elaboração de projetos e captação de recursos das esferas públicas.
A lei Paulo Gustavo esta em vigência e vários Municípios iniciaram a atualização dos cadastros. O formato que será adotado pelo coletivo será o mais simples possível, para facilitar a abrangência máxima dos artistas e toda sua rede produtiva.
Para Perla Alves, coordenadora do Coletivo, disse que esse é um momento importante para o setor que passou 4 anos sendo prejudicado pela última gestão federal . "Nosso papel enquanto coletivo é ajudar a rede produtiva cultural de Patos na questão da elaboração de projetos, vamos ajudar a gestão municipal para que todos possam ser beneficiados e assim, ajudar no fomento e produção local". Destaca Perla.
O Coletivo Derréis vem se destacando na cidade na condução de ações que vieram ajudar a cultural local e principalmente os artistas de Patos.
Ascom.