Locais Locais
Paciente denuncia situação precária de enfermaria da Maternidade de Patos com ar-condicionado quebrado e banheiro interditado; direção se posiciona e explica
13/03/2023 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

A redação do Patosonline.com foi procurada na noite deste domingo, dia 12 de março, por uma jovem que está internada na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, fazendo uma denúncia com relação a situação precária na qual se encontra uma das enfermaria da unidade.

Segundo relatou, a Enfermaria 2, onde ela deu entrada ontem pela manhã e ficou até hoje, está com o ar-condicionado quebrado e o banheiro interditado, em péssimas condições, tendo que conviver com o calor. Ela disse que procurou a assistência social da unidade e as enfermeiras, para solicitar uma mudança de quarto, no entanto, isso só foi realizado neste domingo (12).

"A Enfermaria 2 com ar-condicionado quebrado, o sol entrando pelas janelas, o banheiro interditado em péssimas condições. E eles submetendo as parturientes e seus recém-nascidos a ficarem nessa condições, em vez de fechar a enfermaria até que a manutenção seja feita. Um calor insuportável, as mulheres cirugiadas com os recém-nascidos nessas condições, completo descaso. Procurei a assistência social, as enfermeiras e só hoje elas me trocaram de quarto, mas ainda assim as próximas parturientes serão submetidas a essa péssima condição de alojamento", relatou a paciente.

O que diz a direção?

A redação do Patosonline.com entrou em contato com Séfora Cândida, Diretora Geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que enviou a seguinte resposta:

Realmente estamos com problemas nessa enfermaria devido a climatização, onde a equipe de manutenção foi acionada, mas como era necessário a troca de peça, a mesma só será possível realizar durante a semana. Com relação a reforma das enfermarias, já havia uma programação nossa, para iniciarmos essa próxima semana. Não foi realizado antes, porque dependemos de processos de compras, como toda administração de órgãos públicos devem fazer. Mas desde já, nos desculpamos pelo ocorrido, bem como agradecemos a reclamação da paciente, pois entendemos a importância do olhar de quem usufrui do serviço.

Att: Séfora Cândida
Diretora Geral da Maternidade Dr. Peregrino Filho

Por Patosonline.com