Locais Locais
Problema geral: população de Patos reclama de oscilação e queda de energia em diversos bairros da cidade e relatam queima de eletrodomésticos. VÍDEO
14/03/2023 09h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução/Patosonline.com

A problemática da energia na cidade de Patos durante o período chuvoso parece se agravar cada vez mais.

Durante a noite de ontem e início desta terça-feira (14), a redação do Patosonline.com recebeu inúmeros contados de internautas residentes em diferentes pontos da Capital do Sertão, mas com uma reclamação em comum: a oscilação e queda de energia ao longo desses últimas dias, principalmente durante as chuvas desta segunda-feira (13).

Essa problemática foi percebida principalmente nos bairros Salgadinho, Nova Brasília, São Sebastião, Monte Castelo, Bivar Olinto, Novo Horizonte, entre outros, sendo algo que acontece principalmente durante a madrugada.

Algumas pessoas relataram a perda de produtos eletrodomésticos, como geladeira e ventilador, que acabaram queimando com a oscilação na rede elétrica. Em alguns pontos, o serviço só foi normalizado após cerca de 5 horas.

Os moradores relatam o descaso da Energisa para solucionar essa questão, já que segundo eles, a empresa foi contactada, mas nada foi feito. Muitas famílias com crianças pequenas relatam o transtorno provocado pelo problema.

Veja abaixo alguns relatos:

"Sou morador do bairro Bivar Olinto, Rua Vereador Severino Rodrigues. Há 8 anos que residido no bairro e sempre tivemos problemas com a força da tensão de energia, mas ultimamente está de mais, frequentemente a tensão da energia perde força e não consegui manter os eletrodomésticos funcionando, e só acontece no período da madrugada. Ontem por volta das 23h:30m aconteceu e a energia só veio normalizar às 4h:00m da manhã. Sabendo das altas temperaturas que temos na nossa cidade, fica impossível dormir sem ventiladores e ar-condicionados ainda mais quando se tem criança pequena como é meu caso, e o que mais me deixa indignado é que entramos em contato várias vezes com a Energisa e nenhuma providência é tomada. Mas a conta chega sempre no dia certo e aí se você atrasar 1 dia se quer. Fica aqui minha indignação com a falta de respeito da energia para com os moradores não só do Bivar Olinto mas como de todos da cidade.

Moro na Rua Antônio Lopes de Lima, Monte Castelo, e está dando queda de energia direto, toda a vizinhança está com receio de perder eletrodomésticos, como geladeira, ar-condicionado, entre outros. Essa queda de energia é com grande frequência e infelizmente a Energisa não faz nenhuma melhoria para o setor mesmo estando ciente dos problemas frequentes que estamos enfrentando.

"Aqui na Rua Euclides Franco, no São Sebastião, tá dando queda de energia quase todos os dias, já queimou minha geladeira, já passei pra eles e nada deles resolverem, incrível é que a queda de energia é só em um lado da rua, nunca falta na rua toda. Estou com minha filha de 1 mês aqui em casa agoniada com o calor e não sei o que fazer mais, mas quando a conta vem se agente não pagar eles vem e cortam a luz. Quase 5 horas da manhã e nada de energia aqui na Rua Euclides Franco"

"Gostaria de denunciar a oscilação da energia no bairro Nova Brasília. Faz 3 noites seguidas que vem acontecendo isso e prejudicando as famílias, e principalmente aquelas famílias que tem crianças pequenas. Pedimos a Energisa que resolva o caso o mais rápido possível"

"Aqui no Salgadinho está desde ontem uma instabilidade horrível na energia e com falta só no período da noite."

"Sou morador aqui do bairro Salgadinho, e venho pedir para divulgar o mesmo problema que já denunciaram outro dia, sobre as oscilações de energia aqui no salgadinho. A Energisa não resolve o problema. Os moradores da rua correm o risco de perder os eletrodomésticos e a empresa não toma nenhuma providência."

O que diz a Energisa?

Sobre essa problemática relatada pelos moradores, nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido respostas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos acerca do assunto.

Por Patosonline.com