Locais Locais
Pai de aluno relata que creche da rede municipal de Patos liberou crianças por falta de água nesta terça-feira (14); Secretária de Educação diz que não há como manter os alunos
14/03/2023 12h45
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, dia 14 de março, pelo pai de uma criança estudante da Creche Mariana Medeiros, no bairro do São Sebastião, aqui em Patos, relatando que diante da falta de água os alunos da rede municipal estão sendo liberados.

Segundo o pai, que preferiu não se identificar, sempre que falta água as creches e escolas do município acabam liberando os alunos. Ainda segundo o relato, ele conta que existem pais que trabalham e com liberação, as crianças não têm com quem ficar.

"Aí fica o problema, aqueles pais que trabalham, que deixam os filhos na escola, nas creches, não tem como deixar os filhos porquê que não tá tendo aula, porque não tem água nas escolas, umas escolas do município, não tem uma caixa d'água, não tem um reservatório de jeito nenhum", disse o pai.

O que diz a Secretaria de Educação?

Sobre o assunto, nossa equipe conversou com a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro. Segundo ela, desde ontem, segunda-feira (13), o bairro enfrenta problemas com a falta de água e não há como manter os alunos nas instituições desta forma.

“Desde ontem (13) que não tem água no bairro inteiro, é por isso que não teve condição de manter os alunos na escola”, disse Adriana Carneiro.

O que diz a Cagepa?

A Cagepa havia emitido uma nota na manhã desta segunda-feira (13), informando sobre a falta de água em alguns bairros de Patos como também em outros 11 municípios, decorrente do rompimento da adutora Coremas/Sabugi, que já foi solucionado, e de uma manutenção na Estação de Tratamento no bairro do Jatobá, aqui em Patos.

Por Patosonline.com