A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Grãos de Areia, que investiga transferências irregulares de eleitores, compra de votos e associação criminosa. Os crimes teriam sido praticados em 2020, aqui na nossa região.
Sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 65ª Zona Eleitoral de Patos foram cumpridos em cidades da região metropolitana de Patos.
Chamou a atenção dos investigadores o fato de um município ter registrado mais eleitores do que propriamente habitantes nas eleições de 2020, tendo inclusive a diferença entre a chapa vencedora e a perdedora para o cargo Executivo sido de apenas 26 votos, de modo que a transferência irregular de eleitores e as compras de votos apuradas foram relevantes para o resultado do pleito.
Também foi determinada pelo Juízo as quebras dos sigilos bancários de todos os investigados, com o objetivo de apurar as citadas compras de votos.
Mais de 30 policiais federais participaram da operação. Até o momento, ninguém foi preso.
Além dos mandados de busca e apreensão, também foram determinadas quebras dos sigilos bancários de todos os investigados, com o objetivo de confirmar a suposta compra de votos.
Fonte - Portal Correio
Imagem ilustrativa / arquivos