Diante do compartilhamento de Fake News em grupos de redes sociais repassando informações sobre possíveis ataques em Patos que estariam relacionados aos casos do Rio Grande do Norte, o Delegado Seccional da 15° DSPC Patos, Paulo Ênio Rabelo, disse que os autores poderão ser responsabilizados.
O delegado destacou que até o momento não há, em todo o estado da Paraíba, nenhum registro de ocorrências relacionadas aos ataques no estado vizinho, e que todas as forças de segurança estão monitorando toda a situação
Segundo Paulo Ênio, sobre as informações falsas espalhadas em grupos de redes sociais, existe, sim, a possibilidade de se investigar a origem das mensagens que, segundo o delegado, tem total intuíto de tirar a tranquilidade da população.
"A gente pode afirmar que se tratam apenas de boatos e de Fake News esse tipo de informação, e é claro que a gente vai estar atento. Podemos, sim, investigar a origem destas mensagens que possuem uma só finalidade, a de tirar a tranquilidade de toda a sociedade de Patos e cidades circunvizinhas", disse o Delegado Seccional da 15° DSPC Patos, Paulo Ênio.
Paulo também enfatizou que Patos se encontra em uma normalidade e qualquer movimentação suspeita será coibida.
Por Pabhlo Rhuan - Patosonline.com