O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, neste sábado, no Independência, e garantiu a 17ª final seguida de Campeonato Mineiro. Após a derrota na ida, o Galo precisava de uma vitória ao menos pelo placar mínimo para ir à decisão, já que tinha vantagem no confronto por ter feito a melhor campanha geral na primeira etapa da competição. O gol do triunfo foi marcado por Hulk. A equipe alvinegra teve muitas dificuldades para vencer o Esquadrão de Aço, que vendeu caro a derrota.
Sem grande inspiração no primeiro tempo, devido a forte marcação do Athletic, o Galo voltou para a etapa final com várias mudanças feitas pelo técnico Eduardo Coudet. Dessa forma, o time teve um maior dinamismo e aumentou o ímpeto ofensivo. Aos sete minutos, após vacilo da defesa rival, Hulk saiu cara a cara com o goleiro Júlio César e marcou o gol decisivo.
Agora, o Atlético-MG, que tem jogado a final do Campeonato Mineiro de forma consecutiva desde 2007, tentará o inédito tetracampeonato neste século. O adversário do Galo será conhecido neste domingo, no confronto entre América-MG ou Cruzeiro, às 18h. O Coelho venceu a ida por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 1 x 0 ATHLETIC
Data: 18 de março de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Gols: Hulk, aos 7’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Rayan (ATH), Diego Fumaça(ATH), Alason (ATH), Zaracho(ATL), Paulinho(ATL)
Cartões vermelhos:
Público: 21.760 pessoas Renda: R$ 610.886,00
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Renzo Saravia (Mariano-intervalo), Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens (Hyoran-intervalo); Otávio, Pedrinho (Pávon-intervalo), Patrick e Zaracho (Dodô, aos 26’-2ºT); Paulinho (Edenílson, aos 45’-2ºT) e Hulk.
ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)
Júlio Cesar; Patric (Doulgas Silva, aos 31’-2ºT), Danilo, Rayan e Vinícius; Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos, aos 31’-2ºT) e David Braga (Antônio Falcão, aos 36’-2ºT); Wellinton Torrão (Nathan, aos 20’-2ºT), Alason Carioca (Sassá, aos 31’-2ºT) e Jonathan.
Fonte: Lance!