Em jogo sonolento, Portuguesa e Botafogo ficaram em um empate sem gols na partida de ida da semifinal da Taça Rio. A partida foi realizada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O time de Luís Castro chegou a carimbar a trave em quatro oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes dos lusitanos.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
O Glorioso começou melhor no jogo e quase marcou nos minutos iniciais. Víctor Cuesta fez fila no meio-campo e rolou para Víctor Sá, que chutou forte cruzado e a bola bateu na trave. Tiquinho até tentou emendar de primeira no rebote, mas a bola caiu nas mãos do goleiro Mota.
Ambos os times não abdicaram de atacar nos primeiros minutos. A Lusa tentou construir jogadas no início da partida, mas pecava na hora da finalização. A maioria dos ataques lusitanos foram bem interceptados pelos defensores alvinegros.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Botafogo quase marcou novamente, só que desta vez com Eduardo. O meia cobrou uma falta por cima da barreira, a bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo.
A Portuguesa explorava ataques em velocidade pelos lados, mas não tinha criatividade para assustar Lucas Perri. O time de Luís Castro, por outro lado, usou pouco os pontas e tentava jogadas por dentro com Eduardo e Tiquinho.
SEGUNDO TEMPO DE MUDANÇAS
Não satisfeito, Luís Castro decidiu promover alterações na equipe no intervalo. O treinador colocou Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luis Henrique nos lugares de Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Víctor Sá.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Luis Henrique arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita do goleiro lusitano. Em seguida, Lucas Fernandes recebeu e chutou colocado no canto, mas Bruno fez uma boa defesa.
A Portuguesa explorou contra-ataques em velocidades e quase marcou aos 16 minutos do segundo tempo com Lucas Silva, mas Lucas Perri efetuou uma defesa segura. Depois disso, os alvinegros tomaram conta das ações do meio-campo.
Aos 30, Tiquinho, que estava sumido no segundo tempo, recebeu um bom passe e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro lusitano, mas a bola bateu na trave. Aos 43, Lucas Fernandes arriscou de fora da área e a bola novamente bateu no travessão.
Apesar dos esforços, os alvinegros não conseguiram converter às chances criadas em gols. O jogo terminou com muita revolta dos botafoguenses presentes no Luso Brasileiro.
As duas equipes se enfrentam novamente na segunda-feira (27/03), no Raulino de Oliveira (Volta Redonda), pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio.
Fonte: Lance!