Locais Locais
Sindicalista Antônio Coelho diz que secretário está dificultando a implantação do Plano de Cargo e Carreira dos agentes de trânsito, em Patos; Secretário nega afirmação. OUÇA
20/03/2023 16h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com

O presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil-(AGT Brasil), Antônio Coelho, disse em participação no Jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM,  que a Prefeitura de Patos vem dificultando a implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos agentes de trânsito do município.

O sindicalista exaltou a categoria pelas comemorações do Dia Municipal do Agente de Trânsito em Patos, mas enfatizou que a categoria que foi criada no ano de 2007, está há seis anos com salário defasado por conta da não implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração no âmbito do município.

“Na cidade de Patos nós temos o Agente de Trânsito desde 2007. Nesse anos tivemos uma atuação bastante significativa do sindicato, mas há seis que a categoria não consegue atualizar seus salários. Atualmente, o Sindicato dos Agentes de Trânsito da cidade de Patos pleiteia junto ao prefeito Nabor Wanderley, o plano de Cargos e Carreira da Categoria, promessa que vem acontecendo desde o primeiro mandato, mas o secretário de Administração Francivaldo Dias, vem dificultando os avanços nesse projeto”, lamentou Antônio Coelho.

Coelho acrescentou que a categoria precisa avançar nas esferas jurídicas e administrativas para poder avançar no cálculo que definirá o impacto financeiro aos cofres públicos, provocados pela implantação do PCCR dos agentes de trânsito de Patos.

Antônio Coelho - Áudio: Rádio Espinharas FM

O DISSE O SECRETÁRIO FRANCIVALDO DIAS?

O Patosonline.com ouviu o secretário de Administração, Francivaldo Dias, que negou estar obstaculando o diálogo entre os agentes de trânsito e a Prefeitura de Patos, para que haja a definição do PCCR da categoria.

“Não há nenhum obstáculo que está sendo colocado por mim como secretário de Administração para a criação do PPCR dos agentes de trânsito ou de qualquer outra categoria. O que está acontecendo é que diversas categorias solicitaram a criação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração-PCCR, e o prefeito de Patos pediu para que nós fizéssemos um estudo para viabilidade de todos esses planos que estão sendo requisitados pelas categorias que não são abrangidas pelo PCCR”, explicou o secretário.

O gestor finalizou dizendo que o município está analisando o impacto financeiro, buscando adequação a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que as leis possam ser criadas para e os pleitos venham a ser atendidos.

Francivaldo Dias - Áudio: Patosonline.com

Por Genival Junior - Patosonline.com