Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição (PB), precisaram retirar água da chuva das salas de aula com rodos nesta terça-feira (21). A inundação aconteceu devido à estrutura do colégio.
De acordo os estudantes, além de buracos nos forros, há goteiras no telhado que acabam invadindo o local. Vídeos espalhados na internet mostram os adolescentes puxando a água com ajuda de vasilhas. Muitos aproveitaram até para “tomar banho”.
A situação precária no referido educandário já perdura há tempos. Pais e discentes já fizeram petição ao Governo do Estado para reforma.
Além dessa, várias outras instituições de ensino básico do estado enfrentam situações semelhantes na estrutura. A problemática chegou a ser alvo de protestos de alunos em alguns municípios.
Conforme noticiado pelo Diamante Online, nessa segunda-feira (20), um grupo de educandos de uma escola de Serra Grande fez uma manifestação pedindo providências do governador.
A principal reivindicação deles foi melhoria de infraestrutura.
Já em Santana dos Garrotes, os estudantes de um colégio organizaram protesto exigindo a troca dos ares-condicionados, que estão sem funcionar e impossibilitam a permanência em sala de aula devido ao calor.
Fonte: Diamante Online