O Campinense anunciou Luan Carlos como novo técnico do clube. O treinador estava no Brasiliense e chega para comandar a Raposa na Série D do Campeonato Brasileiro. Luan tem 30 anos e na última temporada foi considerado o técnico mais novo das quatro divisões nacionais.
Luan Carlos é natural de Goiás e iniciou a carreira como preparador físico, passando por vários clubes, como Novo Horizonte, Itapipoca e Horizonte. Também foi auxiliar técnico da equipe do Brusque. Como treinador, defendeu Novo Horizonte, Atlético Cearense e Goianésia, onde foi vice-campeão goiano em 2020. Foi vice-campeão catarinense em 2022 pelo Camboriú e também atuou no Brusque e no Caxias em 2022. Seu último clube foi o Brasiliense.
Demorou mais de uma semana após a demissão do técnico Leston Júnior, até que o Campinense finalmente anunciasse seu treinador. A diretoria prezou pela cautela e analisou bastante o mercado para escolher seu novo comandante, pois não pode errar na Série D deste ano e precisa do acesso para ter calendário no segundo semestre de 2024.
Logo após a demissão de Leston, o repórter Afonso Carlos, setorista da Raposa na Rádio CBN, apontou Luan Carlos como um dos nomes mais fortes para assumir o Rubro-Negro. Outros nomes ganharam bastante repercussão nos bastidores, como Fernando Tonet, Ranielle Ribeiro, Francisco Diá e até Willian De Mattia, que está atualmente no Treze.
Luan Carlos deve chegar a Campina Grande no início da próxima semana, onde dará início aos trabalhos e também a uma reformulação no elenco. Na partida desta quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, o Campinense será comandado interinamente pelo preparador físico Fabrício Tavares.
Fonte: ge PB