O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve cumprindo agenda na Paraíba, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março, onde participou da inauguração do complexo de energia híbrida em Santa Luzia, aqui na Região Metropolitana de Patos, no entanto, surpreendeu ao ficar em silêncio e não discursar durante o evento.
O evento, que marcou a primeira visita de Lula à Paraíba durante seu terceiro mandato, foi realizado por volta das 11h30min e contou com a presença do CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), representantes da empresa Neoenergia, o representante da empresa Iberdrola, Ignácio Galán, e o governador João Azevêdo (PSB).
Após a fala de João Azevêdo, tinha-se a expectativa de que Lula realizasse um discurso no evento, no entanto, os presentes se surpreenderam ao serem informados que a cerimônia estava encerrada. A agenda foi rápida e durou menos de 30 minutos.
O fato gerou um desconforto nos cerca de 90 profissionais de imprensa credenciados para cobrir o evento e que aguardavam a fala do chefe do executivo federal.
O silêncio de Lula vem após o vídeo de uma entrevista exibida nessa terça-feira (21) repercutir negativamente, onde o presidente respondeu que o maior sentimento que tinha quando estava preso era o de ‘foder’ o ex-juiz e hoje senador, Sérgio Moro.
De Santa Luzia, Lula seguiu para Recife-PE, onde encontrará a governadora Raquel Lyra (PSDB). Ainda hoje, o petista participa do relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Por Patosonline.com