O Campinense se despediu da Copa do Nordeste com um triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, e assim quebrou a amarga sequência de oito meses sem vencer como mandante. Foram ao todo 10 jogos sem conseguir um resultado positivo diante de sua torcida, com mando de campo rubro-negro, desde a Série C de 2022. Agora o foco está na disputa da Série D do Brasileiro, que começa em maio.
Antes do jogo desta quarta-feira, a última vitória do Campinense como mandante havia sido em 16 de julho de 2022, pela rodada #15 da Série C, contra o Ferroviário, por 2 a 0. Desde lá foram jogos pela Série C, Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, sem resultado positivo da Raposa diante de sua torcida. A única vitória no Amigão foi contra a Queimadense, pela rodada #1 Paraibano, mas o mando de campo pertencia ao Carcará.
O triunfo desta quarta-feira também foi o primeiro da história dos confrontos diante do Vitória. Em cinco duelos, a equipe baiana venceu quatro e, agora, a Raposa tem um resultado positivo no embate de Rubro-Negros.
O técnico interino Fabrício Tavares valorizou o resultado e afirmou que houve uma conversa com o grupo durante a semana de preparação, enfatizando a importância do resultado positivo na Copa do Nordeste, dias após a comemoração dos 10 anos da conquista do título de 2013.
— É valorizar a entrega desses meninos. Eu falei para eles e fui muito enfático nisso, que nós completamos 10 anos da conquista da Copa do Nordeste, não era justo a gente entrar de qualquer jeito nesse jogo. Tínhamos que valorizar essa competição, uma competição que só o Campinense na Paraíba tem, então não era justo a gente fazer um jogo qualquer. Apesar de todo o contexto negativo eles absorveram o que eu passei, de respeitar a entidade que deu a oportunidade da gente mostrar o nosso trabalho, de respeitar a história que o clube tem na competição, eles absorveram e o resultado foi o que aconteceu em campo — disse Fabrício.
Agora o Campinense vira a chave e começa a focar na Série D o Campeonato Brasileiro, competição que não tem espaços para erro, pois precisa do acesso para garantir um calendário no segundo semestre de 2024, já que não fez uma boa campanha no Paraibano deste ano e não assegurou vaga.
O novo técnico, Luan Carlos, deve chegar no início da próxima semana, dando início aos trabalhos e também a uma reformulação no elenco.
Fonte: ge PB